Acontece

Onda diferente: Ludmilla esclarece polêmica envolvendo Anitta

Anitta, Ludmilla e Snoop Dog - Foto: reprodução
Ludimilla usou suas redes sociais para esclarecer o ocorrido

A cantora Ludmilla esclareceu, nesta segunda-feira (07), a recente polêmica envolvendo a autoria da música “Onda diferente”.  O caso ganhou notoriedade após Anitta sumir dos créditos da canção e isso causou um alvoroço nas redes sociais, fazendo com que os fãs ficassem bastante insatisfeitos com a situação. Dessa forma, Ludmilla apareceu no Instagram para dar sua versão do ocorrido.

Leia mais

Anitta lança Skol Beats inspirada no funk

“Eu fiz essa música e mostrei para a minha gravadora, mas não deixaram eu trabalhar essa música, mas gostei tanto que resolvi postar na internet”, explicou. Em seguida, Ludimilla afirmou que a faixa viralizou na web. Isso  chamou a atenção de Anitta, que propôs gravar junto com ela. Além disso, após o interesse da cantora em colaborar na música, a gravadora logo aprovou a ideia, o que, para Ludmilla, é uma injustiça “Quando a Anitta pega e fala que gosta, eles dizem ‘ok, vamos sim, vamos nessa”, comentou.

“Primeiro, era só eu e Anitta na música. Depois, ela teve a ideia de chamar um gringo, até que chegou no Snoop Dogg. A condição que ele impôs era que desse 50% para ele. Aí ok. Tudo certo. Saiu o feat”, esclareceu. Ou seja, no acordo original, a distribuição ficou 50% para Ludmilla e 50% para Snoop Dogg. Além disso, a cantora descobriu que no Spotify os créditos estavam contabilizados errado. “Alguém me mandou um print do Spotify, que não estava 50% para o Snoop, aí eu fui averiguar o que estava acontecendo. Deu um rolo doido lá. Foi um erro de não sei qual parte. Só regularizaram os nomes e começou uma guerra na Internet”, esclarece a compositora original.

Rock in Rio

A polêmica deu início quando Ivete Sangalo cantou a música em sua apresentação no Rock in Rio 2019. Feliz com a situação, Ludmilla comemorou nas redes sociais o ocorrido. “Ivete Sangalo e o Rock in Rio inteiro cantando a minha composição. Eu não tenho palavras pra descrever esse momento”. Dessa forma, a polêmica cresceu tanto, que até Anitta teve que se pronunciar. “Onda Diferente foi uma música inteiramente feita pela Ludmilla. Deixem a ela comemorar as alegrias profissionais dela. Tá tudo certo.”