Acontece

Desafetos: confira a lista de ex-amigos de Anitta

Ludmilla, Anitta e Iggy Azalea - Foto: Divulgação
A briga mais recente da cantora foi com Ludmilla

Anitta é uma artista que tem uma carreira meteórica, alcançando os holofotes internacionais. A cantora coleciona muitos amigos, mas também muitos desafetos. Aliás, alguns deles são famosos que, inclusive, já fizeram parcerias profissionais com a cantora. A bola da vez é Ludmilla. O motivo? A divisão de direitos autorais da música “Onda Diferente”, reproduzida pelas duas com colaboração do rapper Snoop Dogg. Se você ainda não sabe sobre a confusão, a gente te explica aqui.

E como esta não é a primeira vez que Anitta se desentende com outros artistas, listamos, abaixo, quem já brigou com a cantora, e explicamos o motivo de cada treta. Confira:

Ludmilla

Ludmilla e Anitta – Foto: Divulgação

A funkeira é a pessoa mais recente a romper com Anitta. O assunto explodiu durante o Rock in Rio: no evento, Ivete Sangalo fez um cover de “Onda diferente”, hit de Ludmilla e Anitta, com participação de Snoop Dogg. Lud comemorou o fato nas redes, lembrando que era a autora da composição, e começou a ser atacada por fãs de Anitta. Foi assim que ela descobriu que Anitta também era creditada como compositora da faixa.

Ludmilla afirma que tinha concordado em dividir a autoria da faixa apenas com Snoop Dogg. Já Anitta diz que foi creditada como compositora porque, além de ter sido responsável por trazer o rapper americano, também arcou com a produção do hit. De acordo com o colunista Leo Dias, Ludmilla exigiu que Anitta retirasse seu nome da canção e “nunca mais quer ver” a ex-parceira.

Pabllo Vittar

Pabllo Vittar e Anitta – Foto: Divulgação

A confusão com Pabllo Vittar começou quando ela foi convidada para se apresentar ao lado de Anitta e cobrou um cachê alto. A funkeira lembrou que arcou sozinha com os custos do clipe “Sua Cara” e Pabllo devolveu, durante seu bloco em São Paulo, ao revelar que tinha uma dívida de US$ 70 mil.

As duas romperam a amizade e somente Pabllo ainda segue Anitta no Instagram. “Eu nunca disse que ninguém me deve nada. No áudio divulgado (vazado na minha concepção é quando acontece sem querer), eu apenas digo que não faz sentido me chamar de pão dura, depois de eu ter feito um investimento grande sozinha só porque não quis gastar mais pra levar todo mundo de jato”, escreveu Anitta, no Twitter, sobre a treta.

Bruna Marquezine

Anitta e Marquezine juntas em show – Foto: Divulgação

Anitta chegou com o craque Neymar em um camarote na Sapucái, no Carnaval deste ano. Eles trocaram beijos no mesmo espaço em que estava Bruna Marquezine. A atriz, ex do jogador, não gostou nada e deu início ao grande drama da folia. Após Bruna deixar de seguir a cantora e excluir seu Instagram, Anitta afirmou que não tinha nada contra ela, mas que não eram amigas. Mas em 2013, as duas se davam bem e até posaram juntas na festa de aniversário de Giovanna Lancelotti.

Iggy Azalea

Anitta e Iggy Azalea – Foto: Divulgação

A parceria de Anitta com a rapper americana em “Switch” era para ser o grande passo rumo a uma carreira internacional. Mas o single é hoje mais lembrado pelas controvérsias nos bastidores — de certo, sabe-se que Iggy apagou todas as fotos com a colega de suas redes sociais e desistiu de lançar o clipe de “Switch” após o vazamento de uma versão preliminar.

Mas há ainda uma disputa de versões em torno da apresentação das duas no “The tonight show”, de Jimmy Fallon. Como se viu, Anitta teve uma participação tímida na atração da TV americana. Na sua biografia não-autorizada da cantora, Leo Dias afirma que Iggy não queria que Anitta subisse ao palco, e que a brasileira só conseguiu se apresentar após exigir ser ressarcida pela viagem aos Estados Unidos.

Preta Gil

Anitta e Preta Gil – Foto: Divulgação

Anitta foi convidada para o casamento de Preta e Rodrigo Godoy e também recebeu a filha de Gilberto Gil em sua festa de aniversário. Mas a amizade acabou, segundo Gominho, quando Jojo Todynho pegou seu celular e viu um grupo de WhatsApp entre ele, Pabllo e Preta falando mal dela. A funkeira contou tudo para Anitta e cortou relações com Preta.

Simaria

Simone e Simaria e Anitta – Foto: Divulgação

Após a parceria com a música “Loka”, Anitta se desentendeu com Simaria e nem segue mais a sertaneja no Instagram. O climão entre as artistas teria acontecido nos Prêmio Multishow, em 2017. “Nós fomos até ela para dar um conselho, que nós gostaríamos que alguém nos desse. Não sei o que aconteceu… Segundo o povo, não sei se foi ela que falou, não acompanho, meu mundo é outro, foi como se a gente tivesse brigado”, disse Simaria no programa “Balanço Geral”.

Maluma

Maluma e Anitta – Foto: Divulgação

Em 2017, Anitta e Maluma deixaram de se seguir nas redes sociais. Na ocasião, ela desabafou no Twitter: “Por que as pessoas são tão egoístas e inseguras? Seja confiante, honesto e não tenha medo de dividir as coisas com os outros. Competição é a coisa mais burra e estúpida com que eu tenho que lidar. Ajude pessoas que ajudaram você, seja grato. O mundo dá voltas, e gira, gira, gira…”, disparou. Hoje em dia, os dois fizeram as pazes e voltaram a se seguir nas redes.

Kamilla Fialho

Kamilla Fialho e Anitta – Foto: Divulgação

A parceria profissional e a amizade com a ex-empresária Kamilla Fialho foi rompida em 2013. A cantora passou a gerenciar sua própria carreira e acusou Kamilla de desvio de verbas. A empresária foi pra Justiça e conseguiu um acordo, após seis anos de batalha, nos tribunais. Anitta desembolsou R$ 9 milhões e a K2L, empresa de Fialho, repassou à Anitta todos os direitos autorais e as fitas master de gravações e composições antigas, entre as quais seu primeiro hit “Show das Poderosas”.

Gominho

Gominho e Anitta – Foto: Divulgação

Anitta deixou de seguir Gominho após Jojo Todynho contar para ela que ouviu uma conversa em que ele e Preta Gil falaram mal dela. A cantora não curtiu nada a fofoca e cortou relações. David Brazil filmou Gominho recentemente e provocou: “Anitta, saudades”. E ele respondeu: “Saudades nenhuma”.