Acontece

Antônio Campos comanda talk na Bienal

O presidente da Fundaj, Antônio Campos - Foto: Arthur Mota
O papo ocorre neste sábado (12)

A coleção “Pernambuco em Antologias”, lançada pela Editora Carpe Diem, será o tema da palestra do escritor e membro da Academia Pernambucana de Letras, Antônio Campos. O evento ocorerrá neste sábado (12), às 19h, no Auditório Círculo das Ideias, dentro da programação da 12ª Bienal Internacional do Livro de Pernambuco. Após a palestra, Tonca comandará sessão de autógrafo.

Antônio Campos, presidente da Fundaj – Foto: José Britto

Já em sua segunda edição, a coleção reúne as publicações “Cronistas de Pernambuco”, “Pernambuco, Terra da Poesia” e “Panorâmica do Conto em Pernambuco”. É assinada por Antônio Campos, junto com Cyl Galindo (contos), Cláudia Cordeiro (poesia) e Luiz Carlos Monteiro (crônicas). 

No livro Pernambuco, terra da poesia, realizado em parceria com Cláudia Cordeiro, os leitores encontram um painel da poesia pernambucana entre os séculos XVI e XXI. São 161 poetas em quase 600 páginas de poemas. “Tivemos como resultado um registro magnífico de várias situações, paisagens e sentimentos vivenciados, tanto por parte dos autores quanto pelos leitores que “viajam” ao lerem a obra”, detalha Antônio Campos.

Coleção Pernambuco em Antologias – Foto: Divulgação

Já Panorâmica do conto em Pernambuco, uma parceria com Cyl Gallindo, foi necessário uma leitura detalhada de mais de 500 textos em livros, revistas, internet e acervos pessoais dos autores, o que proporcionou um painel do que há de excelência na literatura de contos. Suas páginas transcendem o registro biográfico da naturalidade, trazendo Graciliano Ramos, que morou em Buíque, agreste pernambucano, durante a infância, assim como a ucraniana Clarice Lispector, que se dizia recifense por ter morado no Recife quando criança.

Leia Mais

Bolsonaro recebe Antônio Campos no Planalto

O livro que completa a trilogia, o Cronistas de Pernambuco, realizado em parceria com o professor Luiz Carlos Monteiro, traz um importante registro literário de autores de variada origem e tendência profissional e artística, do século XIX até os dias atuais. “Reunimos pequenos ou grandes acontecimentos, fatos e eventos cotidianos que a notícia de jornal não pode exprimir com a poesia e a sutilidade que a crônica requer”, explica Antônio Campos.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz