Acontece

31º Refeno: mais de 90 embarcações partem para Noronha

Refeno 2019 - Foto: Tuey Lan Bizzocchi
Mais de 700 tripulantes partem em direção a Noronha

Mais de 700 tripulantes partiram do Marco Zero do Recife, em 92 embarcações, na tarde deste sábado (12), para dar início à 31ª Regata Internacional Recife-Fernando de Noronha. A expectativa é de que o Fita Azul cruze a linha de chegada no Mirante do Boldró no início da tarde de domingo (13). Além disso, a expectativa é de que até a terça-feira (15), todos os veleiros já estejam na Ilha para dar continuidade à programação da Refeno. Após a partida, a festa continuou no Camarote Oficial da 31ª Refeno, no Cais do Sertão até o final da tarde.

Leia mais

Dia das Crianças movimenta Parque Dois Irmãos neste domingo

A partida foi iniciada com embarcações divididas em quatro grupos. A primeira a dar a largada foi o Grupo Verde com os barcos das classes Aço e Turismo, ao meio-dia. Na sequência, às 12h30, o Grupo Vermelho com embarcações de RGS e VPRS iniciou a regata. No momento, havia uma leve chuva, mas com muito vento, o que fez com que a disputa pelas primeiras posições se tornasse ainda mais acirrada!

Partida da 31º Refeno – Foto: Tuey Lan Bizzocchi

Aliás, o terceiro grupo foi composto por veleiros das classes Aberta e Bico de Proa e partiram às 13h. Para finalizar, às 13h30, o Grupo Amarelo com os Multicascos deixou o Recife com destino à Fernando de Noronha. O Patoruzú, atual Fita Azul da Refeno, largou bem e logo no início da regata já estava na frente. A travessia até Noronha pode ser acompanhada em tempo real pelo site www.refeno.com.br. Até às 16h45, o barco Atrevida, da classe RGS, estava na frente.

Embarcações da 31º Refeno esperam parar partir para Fernando de Noronha – Foto: Tuey Lan Bizzocchi
Ação Social

Aliás, nesta 31ª edição, a Refeno promoverá mais uma vez ações sociais. Ao final da regata, os velejadores inscritos na Refeno realizarão atendimentos voluntários no Hospital São Lucas nos dias 15 e 16 de outubro, das 9h às 12h, para especialidades de plástica reparadora, dermatologia, urologia e ortopedia. Além disso, também haverá uma oficina de boas práticas e de processamento de material médico-cirúrgico para funcionários da unidade hospitalar. Dessa forma, o Cabanga Iate Clube ainda entregará doações para a Creche Bem-me-quer e a Escola Estadual Fernando de Noronha.