Baladas Eventos

Wehoo Festival estreou abalando as estruturas da galera

Público lotou Memorial Arcoverde - Foto: Albérico Lopes
O festival agitou a galera neste sábado (12)

O Festival Wehoo estreou, neste sábado (12), com nomes de peso e estrutura gigante. A primeira edição do evento foi ao ar em um espaço ao ar livre localizado entre as cidades de Recife e Olinda, na Av. Agamenon Magalhães. Além disso, mais de cinco mil pessoas circularam na estrutura que contou com três palcos. Entre eles, o estúdio de gravação ao vivo, lounge, além de um mega investimento em acessibilidade. Nela tiveram guias especializados, tradução em libras nos shows, camarote da acessibilidade e ainda a disponibilização de conteúdos em braile, como o mapa da estrutura.

Leia mais

Os shows se inciaram por volta das 15h nos palcos We Beat e We Groove, dedicado ao rap e e as novidades da cena musical. Nesses palcos passaram nomes como Diomédes, Papatinho, Matuê, Bhaskar, Nimbo, Bule, Biarritz e Barro. O palco principal, o Tropical Transforma, começou às 17h com Mundo Livre S/A. Além deles, os precursores do movimento Manguebeat, Fred Zero4 e banda abriram o palco que logo na sequência recebeu os mineiros da Lagum.

Palco WeBeat foi dedicado ao rap e à música eletrônica – Foto: Albérico Lopes

A pernambucana Duda Beat deu sequência à programação, agitando a galer do festival. Ela, que era umas das mais esperadas da noite, cantou seus hits, como “Bixinho”, “Chega”, parceria com Mateus Carrilho e Jaloo. Aliás, sua apresentação contou ainda com uma versão do bregafunk recifense “Chapuletei”, da dupla Shevchenko e Elloco. “Estive no Recife e ouvi um brega que gostei muito. Resolvi fazer uma versão e mostrar para vocês”, disse Duda.

Duda Beat – Foto: Albérico Lopes

Natiruts trouxe para o público as faixas do novo trabalho, “Love”, mas também investiram numa chuva das favoritas dos fãs, como “Quero ser feliz também”, “Sorri, sou rei” e” “Natiruts reggae power”. Dessa forma, o grupo encerrou a apresentação com uma versão do clássico “Is this love”, de Bob Marley.  Aliás, famosos de peso compareceram ao festival.

Amanda de Godoi, atriz global. – Foto: Albérico Lopes
Jorge Ben

Além disso, um dos shows mais aguardados da noite, Jorge Ben levou para o palco o melhor dos mais de 40 anos de carreira. O artista carioca colocou seus maiores sucessos para jogo, como “Taj Mahal”, “Mas que nada” e “Ive Brussel”. Já BaianaSystem foi o nome responsável por agitar o público para encerrar com chave de ouro o festival. Dessa forma, a banda apresentou os sucessos do novo disco, “O futuro não demora”, como “Bola de cristal”, “Navio” e “O futuro não demora”, sem deixar de fora os sucessos consolidados “Lucro”, “Playsom” e “Duas cidades”.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar