Jornalistas da Associação Portuguesa de Imprensa visitaram a Folha de Pernambuco, na manhã desta quinta-feira (17). No total, 13 profissionais de diferentes jornais portugueses visitaram o jornal para se familiarizar com os métodos usados para difusão da notícia no Estado.
No momento, Paulo Pugliesi, Diretor Executivo da Folha de Pernambuco, comentou sobre os progressos na comunicação. “O desafio do jornalismo atual é enfrentar a era digital andando de mãos dadas com o profissionalismo na comunicação e já estamos fazendo isso”, contou.
Eles, aliás, vieram para Pernambuco com o intuito de participar de uma exposição sobre jornais centenários de Portugal e do Brasil. A mostra “Jornais Centenários do Brasil e Portugal: um legado cultural” abre nesta sexta (18) e segue até o dia 17 de novembro, na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) de Casa Forte. A abertura da exibição será na Galeria Baobá às 17h. A mostra “Jornais Centenários do Brasil e Portugal: um legado cultural” terá painéis que contarão a história de 34 jornais centenários portugueses e 18 brasileiros.
Na passagem por Pernambuco, os jornalistas portugueres aproveitaram para estreitar laços com os jornais do Estado. Na Folha, as modificações para a era digital e o combate de fakenews foram destaque. “Eu costumo dizer que as fakenews foram a melhor coisa que poderia ter acontecido para a mídia tradicional se fortalecer, por causa da credibilidade do veículo também no meio digital”, contou Leusa Santos, Editora Chefe da Folha de Pernambuco.
Adicionar comentário