Malas Prontas

Complexo da NASA leva turistas a Orlando

NASA Kennedy Space Center Visitor Complex - Foto: Divulgação
Com diversas atrações, o espaço oferece atividades para toda a família

Viajar para a Flórida muitas vezes é sinônimo de conhecer os parques da Disney. Mas você já parou para procurar outras atrações fantásticas em Orlando? Pensando nisso, o site Roberta Jungmann traz uma alternativa tão incrível para toda a família quanto os parques encantados. Que tal, na próxima viagem à Flórida, separar um dia para conhecer o complexo da NASA?

Kennedy Space Center Visitor Complex – Foto: Divulgação
NASA Kennedy Space Center Visitor Complex – Foto: Divulgação
Leia Mais

Confira 5 destinos para curtir o réveillon 2020

Localizado a 45 minutos de Orlando, o NASA Kennedy Space Center Visitor Complex garante diversão para todas as idades. Além disso, o público pode aprender muito sobre viagens ao espaço e participar de simulações exclusivas. Diversas atrações do complexo foram atualizadas recentemente, em comemoração aos 50 anos do pouso do homem na Lua. Novas exibições, como o Moonscape, exibem um Módulo Lunar de verdade, e estações de realidade aumentada permitem aos visitantes recriarem os primeiros passos do homem na Lua.

Moonscape – Foto: Divulgação

Pra quem deseja uma experiência mais rica, o complexo de visitantes da NASA não deixa nada a desejar. A atração Astronaut Training Experience (ATX) proporciona que os turistas sintam na pele como é o treinamento dos astronautas. Com cinco horas de duração, é possível simular o lançamento de um foguete, sua acoplagem e seu pouso.

Astronaut Training Experience – Foto: Divulgação
Leia Mais

Bom Retiro é eleito o bairro mais descolado do Brasil

Outra atração disponível aos visitantes é o Mars Base 1, que simula como é viver em uma base espacial em Marte. Trabalhando em equipe, os participantes plantam vegetais em um laboratório botânico profissional, administram a Base de Operações, coletam dados científicos e programam um robô para limpar painéis solares.

Atração “Mars Base 1” – Foto: Divulgação
Mars Base 1 – Foto: Divulgação

Um dos momentos mais educativos do passeio é o Dine With an Astronaut (almoço com astronauta, em tradução livre). Além de uma refeição saborosa, os visitantes podem escutar histórias e conversar com um veterano da NASA. A atração localiza-se no antigo Countdown Café, e os astronautas participantes incluem em suas palestras detalhes dos seus treinamentos, primeiros voos e experiências no espaço. No final do encontro, os visitantes ainda garantem uma foto exclusiva.

Dine With an Astronaut – Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar