À mesa

Dia Mundial da Massa: saiba onde comemorar no Recife

Miraflores Chicama - Foto: Bruno de Lima/Divulgação
Celebrada nesta sexta, a massa é um dos pratos mais amados ao redor do mundo

Massa é um dos pratos mais preparados e consumidos no mundo. No Recife, claro, não poderia ser diferente. Seja pelo fácil preparo ou pelo sabor reconfortante, ela é sempre uma ótima opção para o dia a dia ou ocasiões especiais. Para os amantes da iguaria, eternizada na culinária italiana, é celebrado, nesta sexta-feira (25), o Dia Mundial da Massa. Pensando nisso, preparamos um roteiro com alguns lugares no Recife para comemorar em grande estilo.

Chicama – Cabanga Iate Clube

O Restaurante Chicama, localizado no Cabanga Iate Clube, possui ótimas opções de massa no cardápio. Entre os pratos mais pedidos, estão “Camarões Cabanga”. O prato é composto por camarões em salsa de tomate, com manjericão e lascas de parmesão, sobre linguine. Além disso, outro carro chefe do Chicama, no quesito massas, é o “Miraflores”, que leva camarões grelhados em huacaina (creme de queijo com ají e gengibre) sobre espaguete e alho poró crocante.

Camarões Cabanga – Foto: Divulgação
Miraflores Chicama – Foto: Bruno de Lima/Divulgação
Chalé.92

Se engana quem pensa que massas são um prato pesado. O Chalé.92 traz aos seus clientes uma opção sem glúten e bem mais saudável. Localizado nas Graças, o restaurante aposta no palmito pupunha para criar um prato deliciosos, leve e com o mesmo aconchego das massas tradicionais. O “Filé ao Pupunha” é um filé grelhado, montado sobre julienne de palmito pupunha e coberto com molho roti e manteiga de pimentas.

Filé ao Pupunha – Foto: Joedson Moura/Divulgação
Chiwake

O restaurante peruano Chiwake, localizado no Espinheiro, possui uma opção diferente de massa. Apesar de associarmos o prato às imagens de ricos pratos italianos, a massa de arroz ilustra diversas receitas orientais. E é a partir dessa iguaria que o Chiwake criou o “Bifum”, uma opção para os amantes da culinária vegana. O prato é feito com macarrão de arroz no óleo de gergelim, com aspargos frescos e brócolis, shiitake e shimeji.

Bifum – Foto: Divulgação
Forneria 1121

O Forneria 1121 trouxe ao Recife uma receita típica de Chicago, nos EUA. O “Deep Dish” é o carro chefe do restaurante, que fica localizado nos Aflitos. A casa aposta na massa robusta, com muito molho e recheio. As opções variam entre queijo, pepperoni, calabresa e marguerita. Além disso, o Forneria 1121 criou a supreme, que leva camarão ou mignon.

Deep Dish – Foto: Divulgação
Tratoria da Dani

A Tratoria da Dani, em Casa Amarela, traz ao Recife diferentes opções de lasanha, um dos pratos com massa mais amados. Preparada com massa fresca, o restaurante apresenta a receita mais tradicional, feita com queijo mussarela, molho bolonhesa e presunto suíno. Mas, para quem optar por uma versão mais leve, a “Lasanha da Dani” não deixa nada a desejar. Feita com massa de abobrinha grelhada, caponata de berinjela, queijo mussarela e molho de tomate, o prato deixa qualquer cliente com água na boca.

Leia Mais

Oma Pâtisserie Bistrô promove Oktober Fest

Site elege os dez melhores restaurantes do mundo

Pizza do Pedaço

A queridinha pizza, ganha diversas receitas inusitadas. No Empório na Reserva do Paiva, a Pizza do Pedaço, traz desde os sabores mais clássicos, como Calabresa, Portuguesa e Marguerita, aos mais especiais, como a “Dom Pedro”, composta por queijo do reino, bacon de paleta, cebola, alface americana, molho verde e azeitona verde recheada. A casa conta ainda com opção vegetariana, a “Mix de Vegetais”. Pizzas doces também estão no menu nos sabores M&Ms, Cartola e Sonho de Valsa.

Pizza do Pedaço – Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar