Acontece

Uber lança nova função para motoristas mulheres

Foto: divulgação
O Brasil é o primeiro país no mundo a disponibilizar a função

A empresa de transporte de carros particulares Uber lançou mais uma função em seu aplicativo. Dessa vez, além da opção sem conversas, a iniciativa “Elas na direção” permite que motoristas mulheres tenham a opção de escolher transportar apenas passageiras. A modalidade será vigorada no início de novembro.

Leia mais

Uber lança novo programa de fidelidade

Além disso, o Brasil será o primeiro país a testar a novidade. Ela será implementada em  três cidades. São elas, Campinas, Curitiba e Fortaleza. Dessa forma, o objetivo do Uber é expandir a iniciativa para todo o país em 2020. Ainda segundo a empresa, a novidade irá contemplar tanto mulheres que já dirigem no aplicativo como aquelas que ainda não têm cadastro.

Resultado de imagem para uber women
Imagem ilustrativa – Foto: divulgação

Para incentivar mulheres a usarem a função, o Uber irá oferecer um benefício exclusivo. Aquelas que aderirem, após as 100 primeiras viagens, ganharão um valor extra. Dessa forma, o Uber tem como principal pensamento a diminuição da desigualdade de gênero no mercado de trabalho.

“Analisando a base de motoristas cadastrados na plataforma, vimos que existe uma grande diferença entre o número de homens e mulheres que, de fato, aproveitam essa oportunidade para gerar renda. No Brasil, as mulheres correspondem a apenas 6% de toda a base de motoristas parceiros que utilizam nossa plataforma”, explicou Claudia Woods, diretora geral do Uber no Brasil.

Leia mais

Picap: Conheça a nova concorrente da Uber

Para ajudar no empoderamento de mulheres, a companhia irá também disponibilizar uma plataforma interativa que oferecerá cursos sobre feminismo, empoderamento pessoal e econômico. E, para complementar, existirá um SAC feito exclusivamente de mulher para mulher, de forma ajudá-las.