Agenda

11ª edição do Festival JazzPorto traz atrações internacionais

Uptown Blues Band - Foto: Ana Ciulada/Divulgação
A renomada gaitista e cantora argentina Xime Monzon é um dos destaques do evento

O Festival JazzPorto comemora sua 11ª edição em grande estilo. Com três dias de shows (25, 26 e 27 de outubro), o evento, que reúne jazz e blues em Porto de Galinha, traz atrações nacionais e internacionais. São esperadas mais de 10 mil pessoas nos três dias de festival, lotando a praia no município de Ipojuca. Maior parte do festival acontecerá no Palco Eduardo Côrtes, no Porto Cult, localizado no famoso calçadão beira-mar coberto de sombrinhas. A entrada é gratuita e a curadoria do 11º JazzPorto é assinada pelos produtores Giovanni Papaléo e Eduardo Côrtes.

A beira-mar coberta de sombrinhas será palco do evento – Foto: Divulgação
Leia Mais

Cristina Amaral recebe convidados em show beneficente na AABB

Entre as atrações do evento, a renomada gaitista e cantora argentina Xime Monzon é um dos destaques. Em turnê pelo Brasil, ela já excursionou com sua banda pelo México, Chile e Uruguai. Em Pernambuco, Xime vem pela segunda vez, direto para o Palco Eduardo Côrtes, no Porto Cult. A gaitista fará um show ao lado da Uptown Blues Band, no sábado (26), às 22h.

Xime Monzon – Foto: Divulgação
Uptown Blues Band – Foto: Ana Ciulada/Divulgação

A abertura do evento acontecerá na sexta-feira (25), às 19h, nos calçadões do centro de Porto. A ocasião será marcada por um cortejo do Maracatu Okun Jambá, criado em Nossa Senhora do Ó e liderado pelo mestre e artista plástico Gustavo Omã. Após a cerimônia, a prefeita Célia Sales receberá, no Porto Cult, num ato simbólico, a chave de New Orleans, conhecida como a capital mundial do Jazz.

Outro destaque do festival é o Circuito Gastrô, que homenageia New Orleans e proporciona um verdadeiro tour gastronômico entre estabelecimentos locais, oferecendo aos visitantes o que há de melhor na gastronomia do balneário. A começar pela “Feijoada do Stanley Jordan”, preparada pelo renomado Chef Domingos Farias, e que será servida no sábado (26), a partir das 13h, no Restaurante Domingos, ao som da banda Esquina do Blues.

Programação

11º Festival JazzPorto

Sexta (25/10)

19h – Abertura: Maracatu Okun Jambá

21h – VaGouvêa & Sergio Lima

Sábado (26/10)

13h – Feijoada do Stanley Jordan com Esquina do Blues

21h – Uptown Blues Band

22h – Xime Monzon & Banda

Domingo (27/10)

12h – Jambalaya com Jazz Blues Band

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar