Acontece

Ministro do Turismo avalia a situação das praias em Pernambuco

Ministro do Turismo faz visita às praias do Estdo de Pernambuco - Foto: Rafael Furtado/FOLHAPE
Em visita, o Ministro sobrevoou as praias do Estado

O ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, desembarcou, nesta sexta-feira (25), em Pernambuco para avaliar a situação das praias e para reunião com o trade hoteleiro. Ele chegou à Porto de Galinhas e fez um sobrevoo pelas praias da área.

Leia mais

Praias ocupam lugar especial no coração dos pernambucanos

O ministro chegou ao Nanai Resort & Spa, por volta das 10h30, em Muro Alto. No local, andou na areia e conversou com as autoridades relacionadas a turismo. Para Álvaro, o sobrevoo serviu para esclarecer todas as dúvidas sobre a atual situação. “As praias estão limpas e os banhistas estão frequentando normalmente sem problemas. Importante ressaltar o voluntariado de pessoas, onde esse conjunto de ações e esforços deu agilidade na limpeza. Porto de Galinhas está completamente apto a receber os turistas”, destacou o ministro.

Marcelo Álvaro visita Porto de Galinhas – Foto: Rafael Furtado/FOLHAPE

Além disso, diversas autoridades estiveram no local. Entre elas, o secretário de Turismo de Pernambuco, Rodrigo Novaes. Ainda de acordo com ele, “A ocupação dos hotéis em Porto de Galinhas segue na mais absoluta normalidade. A vinda do ministro comprova justamente que as praias de Porto estão aptas para banho.” Dessa forma, na visita estavam presentes a Associação dos Hotéis de Pernambuco, Porto de Galinhas Convention, Associação de Turismo de Tamandaré, Empetur, Associação dos Hotéis de Pernambuco.