À mesa

COBRA Restaurante celebra primeiro ano com menu especial

As restauranteurs Nina Wicks e Monize Guimarães lançaram um menu especial para o aniversário da casa - Foto: Divulgação
Especializada em comida brasileira, a casa lança seleção de pratos sazonais para comemoração

O Restaurante COBRA celebrou, na sexta (25), seu primeiro ano. As restauranteurs Nina Wicks e Monize Guimarães lançaram um menu especial para o aniversário da casa, que movimenta a cena gastrô da Zona Norte do Recife. O cardápio inclui entrada e prato principal. Além disso, o menu possui uma grande variedade com proteína animal (R$ 59) e opções vegetarianas (R$49). As delícias ficam disponíveis por tempo limitado. O cardápio, aliás, será servido apenas no jantar de sexta e sábado, além do almoço de domingo.

Leia Mais

Restaurante COBRA abre para sua terceira temporada no Recife

Monize Guimarães e Nina Wicks – Foto: Divulgação

A estrela do menu vêm da Amazônia, o cará roxo. Como entrada, estreiam o Guioza (recheado com carne bovina ou legumes) e o Caldinho de Lagostim. No prato principal, Camarões Salteados, guarnecidos por purê de cará roxo, creme de limão siciliano e farofa de panko. Na versão vegetariana, o cará roxo vira nhoque e vem servido num molho de laranja e gengibre.

Camarões Salteados – Foto: Divulgação
Nhoque de cará roxo – Foto: Divulgação

“Estamos muito felizes com esses primeiros doze meses de operação. Pensamos todo o menu elevando itens, insumos e técnicas da nossa rica gastronomia e completar esse primeiro ciclo é especial”, comentou Nina. “Buscamos um item raro, de sabor especial e cor vibrante para esta data. O cará roxo vem da Amazônia, só é colhido uma vez no ano. Tradicionalmente, é cozido e servido com peixes. Por aqui, construímos um prato associando nossa paixão por frutos do mar”, disse Monize.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar