Acontece

Bolsonaro apaga vídeo que se compara a um leão atacado por hienas

Jair Bolsonaro - Foto: Divulgação
O post foi publicado na tarde desta segunda-feira (28)

A conta do presidente Jair Bolsonaro no Twitter publicou, nesta segunda-feira (28), e apagou algumas horas depois, um vídeo mostrando um leão, identificado como o presidente, sendo cercado por hienas agressivas. Na publicação, elas levam nomes que incluem o STF (Supremo Tribunal Federal), o PSL, a Organização das Nações Unidas (ONU), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), partidos como PT, PSOL e PSDB e o Movimento Brasil Livre (MBL).

Também há hienas com o título de Greenpeace, CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), “feminismo”, “isentões”, “Lei Rouanet”, “via sensata”. Além de veículos de imprensa, como Folha de São Paulo e Globo. Posteriormente, um novo leão entra no quadro, momentos antes de finalizar vídeo, com o título “conservador patriota”. No fim, aparece a frase “Vamos apoiar o nosso presidente até o fim e não atacá-lo” e “Já tem a oposição pra fazer isso!”. Aliás, o vídeo acaba com a bandeira do Brasil e uma foto de Jair Bolsonaro de braços abertos.

“China, Argentina, Bolívia, Peru, Equador… Mais que a vida, a nossa LIBERDADE. Brasil acima de tudo! Deus acima de todos!”, era a legenda da publicação, fazendo referência a países da região que tiveram eleições ou distúrbios recentemente. Confira o vídeo: