Jair Bolsonaro - Foto: divulgação
Acontece Política

Bolsonaro diz que pode criar um novo partido

O presidente vem enfrentando dificuldades com o seu partido atual

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta segunda (28), que pode criar um novo partido político, caso decida deixar o PSL, sua legenda atual e o qual foi eleito para o cargo que ocupa. O político enfrenta uma polêmica disputa na liderança do partido, na qual resultou na entrada de seu filho, Eduardo Bolsonaro, no cargo. Ele ainda afirma que no PSL é grave e que prefere no momento uma separação.

Leia mais

Joice Hasselmann deve acionar filhos de Bolsonaro na Justiça

RET FPS Farma

“O ideal, numa situação dessa, se por ventura não se chegar a um acordo, é um novo partido, que agora, segundo informações que eu tive, você pode colher as assinaturas de forma eletrônica, e eu não teria dificuldades de criar um partido nesse sentido”, disse Bolsonaro a jornalistas nos Emirados Árabes Unidos. Essa foi uma das paradas da viagem que o político tem feito por países da Ásia e do Oriento Médio.

Resultado de imagem para bolsonaro japão"
Bolsonaro esteve em viagem pelo Japão – Foto: José Dias/PR/Divulgação

Segundo Bolsonaro, grande parte da bancada parlamentar do PSL foi eleita graças a ele. Além disso, usou a oportunidade para questionar a ala da legenda que, depois de se beneficiar de seu apoio no pleito do ano passado, agora “mudou de lado”. “Como estão as coisas, tem um advogado nosso que está buscando uma maneira legal de resolver a situação. O ideal no momento seria separar… cada um segue o seu destino”, afirmou.

SBD FPS Vest Geral

Siga RJ nas Redes Sociais

RET FPS Fisio