Acontece

Famosos comparecem ao velório de ator e diretor Jorge Fernando

Corpo de Jorge Fernando é velado no Rio de Janeiro - Foto: Marcos Ferreira Brazil News
O ator e diretor faleceu no último domingo (27)

Famosos comparecem ao velório do ator e diretor Jorge Fernando, que acontece nesta terça-feira (29), na sala Marília Pêra, no Teatro Leblon, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Além disso, a cerimonia está aberta ao público a desde às 8h. Ademais, às 13h, será realizada a cerimônia de cremação na Capela Ecumênica do Cemitério da Penitência, no Caju, também no Rio. Inicialmente, o velório também seria realizado no cemitério, mas o local foi alterado na tarde da última segunda-feira (28). As informações são do portal G1.

Marieta Severo com a mãe de Jorge Fernando, Hilda Rebello
Marieta Severo consola a mãe de Jorge Fernando, Hilda Rebello – Foto: Pablo Jacob / Pablo Jacob
Leia mais

Famosos lamentam a morte do ator e diretor Jorge Fernando

 em velório no Leblon
Familiares, artistas e fãs dão adeus a Jorge Fernando – Foto: Pablo Jacob / Pablo Jacob

Uma das primeiras pessoas a chegarem na cerimonia foi Carlos Henrique Nascimento, um dos fãs de Jorginho. “Pra mim, ele era o cara. Sem comentários. Que Deus o tenha. Ele sabia tudo”. A atriz Marieta Severo também lamentou a perda do amigo e diretor ao chegar no local. “A sensação é de uma enorme falta que o Jorginho vai fazer com o talento dele. O Jorginho era genial. Ele pegava uma cena e ele resolvia tudo muito rapidamente.”

Mãe de Jorge Fernando e outros parentes no velório do ator e diretor no Teatro Leblon — Foto: Raísa Pires / G1
Corpo de Jorge Fernando é velado no Rio de Janeiro – Foto: Raísa Pires / G1

Além disso, o ator Ronnie Marruda também chegou cedo para se despedir de Jorge Fernando. “Quero deixar meu carinho à dona Hilda. O filho dela, com o coração que ele tem ele, está em um lugar muito melhor, de honra. Todo mundo que está aqui é por motivos de gratidão e carinho. Agora fica um buraquinho, mas o tempo vai ajudar”, disse Ronnie.

Fãs se despedem de Jorge Fernando em velório – Foto: Raísa Pires/G1
Jorge Fernando

Jorge Fernando faleceu aos 64 anos, na noite deste deste domingo (27), vitimado de uma aneurisma. Seu último trabalho como diretor e ator aconteceu este ano, na novela das 19h “Verão 90”. Dessa forma, as informação de seu falecimento foi confirmada pela TV Globo. Em nota ao portal UOL, o hospital em que Jorge Fernando estava internado, Copa Star, confirmou o ocorrido. “O Hospital Copa Star informa que o paciente Jorge Fernando faleceu na noite deste domingo, após dar entrada no fim da tarde devido a uma parada cardíaca em decorrência de um aneurisma dissecante da aorta completa. Apesar de todos os esforços, não foi possível reverter o quadro. O Hospital se solidariza com a dor dos parentes e amigos.”