Acontece

‘Japonês da Federal’ agora faz palestras motivacionais remuneradas

O 'Japonês da Federal' agora dá palestras - Foto:divulgação/TV Globo
Newton Ishii ficou conhecido por seu trabalho na Operação Lava Jato

O agente aposentado da Polícia Federal, Newton Ishii, mais conhecido como o “Japonês da Federal”, agora faz palestras motivacionais em grandes empresas. Ele, que ficou conhecido por aparecer ao lados dos famosos alvos da Operação Lava Jato para conduzi-los ao cárcere, anunciou o projeto por meio das redes sociais. No cartaz, os eventos são divulgados como “Palestras motivacionais na sua empresa”. Além disso, o texto o classifica como “consultor, palestrante e escrito”.

Leia mais

Bolsonaro diz que pode criar um novo partido

Aliás, uma de suas palestras foi adiada devido a problemas de agenda. Marcada para acontecer no dia 14 de outubro, agora o evento não tem mais previsão para ser retomado. O tema desta ocasião seria “bastidores da ‘Lava Jato’ e as consequências para o país”.

Resultado de imagem para newton ishii"
Cartaz de divulgação das palestras motivacionais – Foto: divulgação

Vale lembrar que Newton Ishii foi condenado na Operação Sucuri, deflagrada contra 23 policiais para apurar um esquema formado por agentes da Polícia e da Receita Federal. Dessa forma, eles facilitavam o contrabando de produtos ilegais na fronteira com o Paraguai, em Foz do Iguaçi, no Paraná. O ‘Japonês’ foi preso mas logo liberado para cumprir pena de quatro anos e seis meses em regime semi-aberto com o uso de tornozeleira eletrônica.