Acontece

Paulo Câmara apresenta nova Identidade de PE

Governador Paulo Camara durante lancamento da nova carteira de identidade no ITB - Foto: Hélia Scheppa/SEI
Com rapidez, modernidade e segurança, Governo do Estado pretende chegar a 100 mil documentos emitidos por mês

Paulo Câmara apresentou, no Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), nesta terça-feira (29), a nova Carteira de Identidade de Pernambuco. O documento terá seu tempo de emissão reduzido, o que proporciona a emissão de até 1,2 milhão de identidades por ano. O governador, aliás, discursou sobre a nova meta do Governo do Estado, que passa a emitir o novo modelo nacional de carteira, com mais itens de segurança e maior resistência a extravios.

Nova Carteira de Identidade de Pernambuco – Foto: Caio Danyalgil/FolhaPE
Nova Carteira de Identidade de Pernambuco – Foto: Caio Danyalgil/FolhaPE
Paulo Câmara e diversas autoridades prestigiaram o evento – Foto: Hélia Scheppa/SEI
Governador Paulo Câmara durante lançamento da nova Identidade de Pernambuco – Foto: Hélia Scheppa/SEI
Secretário Antônio de Pádua mostra a nova Identidade para o governador Paulo Câmara – Foto: Caio Danyalgil/FolhaPE
Paulo Câmara discursou sobre a nova meta do Governo Estadual – Foto: Hélia Scheppa/SEI
Leia Mais

Ministro da Defesa reúne-se com o governador Paulo Câmara

“Estamos iniciando essa nova etapa de disponibilizar para a sociedade pernambucana um novo modelo de carteira de identidade totalmente digitalizado, que vai garantir agilidade e, ao mesmo tempo, o aumento da quantidade de carteiras que são tiradas mensalmente em Pernambuco. Hoje, esse número é de menos de 50 mil carteiras por mês, e queremos, nessa primeira etapa, chegar logo a 100 mil”, assegurou Paulo Câmara.

Paulo Câmara – Foto: Caio Danyalgil/FolhaPE

Prestigiaram a solenidade os deputados estaduais Eriberto Medeiros, presidente da Alepe, Gleide Ângelo, Antônio Fernando e Antônio Moraes. Além deles, os secretários José Neto (Casa Civil), Pedro Eurico (Justiça e Direitos Humanos), Aluísio Lessa (Ciência, Tecnologia e Inovação), Érika Lacet (Controladoria Geral do Estado) e Cloves Benevides (Políticas de Prevenção às Drogas), também estiveram presentes. O chefe da Polícia Civil de Pernambuco, delegado Joselito Amaral e o gestor do IITB, delegado Pablo Tenório, foram mais dois nomes que participaram do evento.

Diversas autoridades prestigiaram o lançamento da nova Carteira de Identidade de Pernambuco – Foto: Caio Danyalgil/FolhaPE