Acontece

Deputadas britânicas enviam carta em solidariedade à Meghan Markle

Meghan Markle recebe apoio de parlamentares britâncias - Foto: reprodução
A duquesa vem enfrentando uma longa batalha contra os tabloides britânicos

Várias deputadas pertecentes ao um grupo suprapartidário britânico se reuniram para demonstrar apoio à Meghan Markle em sua luta contra os tabloides do Reino Unido. As 72 parlamentares enviaram uma carta, nesta terça-feira (29), afirmando que Meghan é uma vítima de uma “invasão de privacidade”, na qual é perpetrada por alguns veículos de mídia. Aliás,  após a publicação matérias, a imprenssa vem “difamando a duquesa sem qualquer motivo”.

Leia mais

Grande parte dos britânicos acham Meghan Markle uma boa influência

Além disso, o texto é de autoria da parlamentar Holly Lynch, que organizou e publicou a carta. “As parlamentares de todos os partidos deixaram suas diferenças de lado em solidariedade a duquesa de Sussex e estão enviando esta carta aberta”, escreveu em seu perfil no Twitter.

“Como mulheres parlamentares de todas as persuasões políticas, queríamos expressar nossa solidariedade com você nos posicionando contra a natureza muitas vezes grosseira e enganadora das reportagens impressas em vários de nossos jornais nacionais a seu respeito, seu caráter e sua família,” revela um trecho da carta. Aliás, as parlamentares também prestaram por Meghan.

Relação estressante

Vale lembrar que Meghan e Harry têm lutado contra diversos tabloides do Reino Unido. Inclusive, o casal anunciou que iria entrar na justiça contra o jornal Daily Mail pela difamação que a duquesa vem sofrendo. Além disso, o príncipe ainda comentou que não gostaria que o tratamento dado à sua mãe, Lady Diana, se repetisse com sua esposa. “Já vi o que acontece quando alguém que amo é tão mercantilizado ao ponto de não ser tratado ou visto como uma pessoa de verdade”, escreveu.

Meghan e Harry dançam com a população de Nyanga, na África do Sul, nesta segunda-feira (23). — Foto: Toby Melville/Reuters
Meghan Markle e o príncipe Harry dançam com moradores durante viagem pelo continente africano – Foto: Toby Melville/Reuters

Aliás, todas essas preocupações foram declaradas no documentário “Harry & Meghan: An african journey”, que aborda a turnê do casal pelo continente africano ainda em setembro. Essas revelações deixaram os membros da família real extremamente assustados pela quantidade de detalhes que os duqueses confessaram.