Acontece

Alcione recebe o título de Cidadã de Pernambuco

Rafael Eriberto, Clovis Benevides, Alcione, Eriberto Medeiros e Luciana Santos - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
A cerimônia solene foi marcada por muita música e exaltação do povo pernambucano

Alcione recebeu o título de Cidadã de Pernambuco na noite desta quinta-feira (31). Em cerimônia solene no plenário da Assembléia Legislativa (Alepe), Marrom recebeu das mãos do deputado Eriberto Medeiros a certidão que caracteriza sua nova cidadania. Além disso, Alcione também foi presenteada com uma xilogravura de J. Borges e com a gola do Caboclo de Lança, dois elementos tipicamente pernambucanos.

Alcione recebe o título de Cidadã de Pernambuco – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Marrom recebe da vice-governadora do Estado, Luciana Santos, a Gola do Caboclo de Lança – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
O presidente do TJPE, Desembargador Adalberto de Oliveira Melo, presenteia a cantora com uma xilogravura de J. Borges – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Leia Mais

Cláudio Lacerda recebe medalha na Alepe

Antes da cerimônia solene, Alcione participou de uma coletiva de imprensa. Na ocasião, a cantora disse estar muito honrada em se tornar cidadã de Pernambuco. Ela, aliás, apontou semelhanças entre o Estado e o Maranhão, terra mãe da cantora. Segundo Alcione, ambos os locais possuem um povo honrado de ser de onde são. Além disso, Marrom afirmou que ninguém consegue se passar por pernambucano, tampouco por maranhense. Ela também ressaltou o poder de sua voz na defesa do povo e da região nordeste. “Se tem uma coisa que eu tenho orgulho nessa vida, tem três coisas, de ser mulher, ser negra e de ser nordestina. Então você mexeu com mulher, mexeu com preto e mexeu com nordestino, [são] os três temperos que faltavam pra eu sair da minha roupa. Aí já fui, aí o anjo da guarda não me segura mais”, disse a cantora.

Marrom celebrou a força nordestina durante coletiva de imprensa – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
A cantora afirmou estar muito honrada em poder dizer que agora é pernambucana – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Alcione também agradeceu carinhosamente ao deputado Eriberto Medeiros. Amigos pessoais, a cantora fez questão de brincar com o presidente da Alepe, ao ressaltar que ele é um grande fã de sua música. Marrom, aliás, lembrou, com muita descontração, que Eriberto já esteve presente em diversos de seus shows.

Eriberto Medeiros e Alcione – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Leia Mais

Alepe aprova concessão de Medalha a Luciana Santos

Após a coletiva, todos se encaminharam para a sessão solene no plenário da Alepe. Como era de se esperar, em uma homenagem para Alcione, a noite foi marcada por muita música. Além da tradicional banda marcial da Polícia Militar, músicos pernambucanos cantaram em homenagem à Marrom. Um dos momentos mais descontraídos da noite, aliás, foi quando os presentes no plenário embalaram, em coro, um dos principais hits de Alcione, “Não Deixe o Samba Morrer”.

Reunião solene de entrega do título de Cidadã de Pernambuco à cantora Alcione – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Toinho Mendes recitou um poema em homenagem à cantora durante a solenidade – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Reunião solene de entrega do título de Cidadã de Pernambuco à cantora Alcione – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Alcione – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Marrom mostrou todo seu talento ao cantar durante a solenidade – Foto: Jarbas Araújo/Alepe