Carnaval

Homem da Meia-Noite homenageia Cordel do Fogo Encantado

Homenageados do bloco do Homem da Meia-Noite - Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Rogério Rangel e o Maestro Oséas também serão homenageados no bloco

O tradicional Homem da Meia-Noite promete inovar para 2020. Além da orquestra de frevo, o bloco olindense sairá no Carnaval do próximo ano ao som de Cordel do Fogo Encantado, que leva o ritmo afro-indígena às ladeiras de Olinda. O grupo, aliás, é um dos homenageados do desfile, ao lado de Rogério Rangel e o Maestro Oséas. Em 2020, o bloco do Homem da Meia-Noite levará ao Carnaval o tema “Chover”, em alusão à preservação amiental, especialmente da água.

Homenageados do bloco do Homem da Meia-Noite – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Rogério Rangel, um dos homenageados do Homem da Meia-Noite 2020 – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Leia Mais

Rezenha de Carnaval terá Jonas Esticado no line-up

O Calunga desfila pelas ladeiras de Olinda no dia 22 de fevereiro, abordando de forma lúdica a preservação da água. Luiz Adolfo, presidente do bloco, fala sobre a escolha da banda Cordel do Fogo Encantado para ser um dos homenageados. A escolha, aliás, foi baseada em grande parte pelo tema do desfile. “O Cordel do Fogo Encantado carrega consigo a mítica da água. A canção ‘Chover’ é conhecida como a música que faz a chuva cair do céu”, disse Luiz Adolfo.

Os homenageados do bloco fizeram questão de tirar foto com o Homem da Meia-Noite – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Trajes do bloco do Homem da Meia-Noite 2020 – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Mas as novidades não param na escolha musical. Pela primeira vez, o bloco carnavalesco irá ao interior de Pernambuco estrear o traje oficial do Homem da Meia-Noite. Em Arcoverde, sertão pernambucano, no dia 2 de fevereiro, o público poderá curtir muito com o bloco. Inclusive, o relógio e a gravata estarão, pela primeira vez, à mostra no desfile.

Gravata e relógio do Homem da Meia-Noite – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE
Detalhes do relógio – Foto: Paullo Allmeida/FolhaPE

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar