Acontece

O tradicional logo do Facebook está de cara nova

Facebook remodela sua marca - Foto: reprodução
A empresa visa mostrar clareza na diferença entre os produtos e a companhia

O Facebook, dono das maiores redes sociais da internet, anunciou, nesta segunda-feira (04), que irá mudar o clássico nome azulzinho que pode ser visto ao acessar a página da rede social.  Mark Zuckerberg contou a novidade, que visa oferecer mais clareza sobre quais produtos são da empresa, como o Instagram e o WhatsApp. Dessa forma, o objetivo é ajudar a representar a diversidade de produtos que construiu em 15 anos de atividade.

Leia mais

Facebook irá alterar o nome do Instagram e do WhatsApp

A notícia foi anunciada pela Facebook Design, que contou mais sobre o novo formato. “Este é o próximo passo em nosso esforço para esclarecer os produtos e serviços do Facebook. A nova marca da empresa foi projetada para nos ajudar a representar melhor a diversidade de produtos que construímos, estabelecer distinção do aplicativo do Facebook e comunicar nosso objetivo no mundo”, consta no anúncio.

Assim, aquele tradicional nome azul mudará para uma imagem com as cores correspondentes dos produtos da marca. Ou seja, demonstrando o WhatsApp, ficara verde, assim como o Instagram ficará do roseado para o Roxo. Dessa forma, o logo estará presente em todos os aplicativos.

Nova logo do Facebook – Foto: divulgação

 

No desgin, o novo sistema de marca usa tipografia personalizada. São cantos mais arredondados e letras maiúsculas, para que assim, crie uma distinção visual entre a empresa e os seus aplicativos. “Precisávamos da marca de palavras para estabelecer uma distinção do aplicativo do Facebook e permitir uma conexão mais clara com toda a família de tecnologias”, aponta os anunciantes da novidade.