Acontece

Conferência do Clima reúne governadores no Recife

Abertura do encontro foi nesta quarta (6). Foto: Rafael Furtado/FolhaPE.
Abertura ocorreu nesta quarta (6) no Arcádia Paço Alfândega.

A semana política está movimentada na capital pernambucana. É que o Recife está sediando a Conferência Brasileira de Mudanças do Clima (CBMC). A abertura, que reuniu diversas autoridades, ocorreu nesta quarta (6) no Arcádia Paço Alfândega e teve como anfitrião o governador Paulo Câmara.

Quem também marcou presença representando o estado foram a vice-governadora, Luciana Santos, e o prefeito do Recife, Geraldo Júlio. Eles pousaram ao lado de políticos da região defendo políticas em prol do meio-ambiente.

Leia mais

Em conferência sobre o clima, Câmara critica governo federal

Governadores defendem ações em prol do meio-ambiente. Foto: Rafael Furtado/FolhaPE.

Na ocasião, aliás, Câmara alfinetou o Governo Federal, afirmando que os estados e diversas instituições tiveram que se reunir para realizar o evento porque o Brasil se recusou a sediar a “Conferência do Clima” promovida pelas Nações Unidas.

Encontro reúne autoridades no Recife. Foto: Rafael Furtado/FolhaPE.

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra, inclusive, classificou como “imperdoável” a ausência de representantes do Governo Federal na Conferência. “Estamos enfrentando um desastre ambiental e não temos o apoio do Ministério do Meio Ambiente, por exemplo”, disse a governadora.

Fátima Bezerra (RN) concede entrevista à imprensa. Foto: Rafael Furtado/FolhaPE.

A CBMC segue na terrinha até a sexta (08), com atividades também no Paço do Frevo, Centro de Artesanato e Torre Malakoff.

Entre os nomes que marcaram presença na abertura estão os governadores Belivaldo Chagas (SE), Renan Filho (AL) e João Azevedo (PB) e os vices Carlos Brandão Júnior (MA) e Eliane Aquino (SE). Veja os cliques: