Acontece

Rainha Elizabeth II vai parar de usar roupas de pele animal

Elizabeth II e seus famosos caezinhos que a rondaram por toda a sua tragetória - Foto: Annie Leibovitz
A medida vem logo após as repetitivas críticas feitas por ativistas dos direitos dos animais à Elizabeth II

Parece que a Rainha Elizabeth II também aderiu ao cruelty free, movimento a favor dos direito do animais, em que o termo é um rótulo para produtos ou atividades que não os prejudicam ou matam. Ou seja, a partir de agora, casacos, chapéus e roupas cerimoniais da monarca de 93 anos só serão feitas de material sintético. As informações são do jornal inglês The Telegraph.

Leia mais

Livro de memórias sobre a Rainha Elizabeth II ganha o mundo

“Se Sua Majestade participar de um noivado em clima particularmente frio, por exemplo, a partir de 2019 em diante, peles falsas serão usadas para garantir que ela fique aquecida”, revelou Angela Kelly, costureira e confidente de longa data da rainha. Além disso, um porta-voz do Palácio de Buckingham confirmou a informação ao jornal: “À medida que novas roupas sejam desenhadas para a rainha, qualquer pelo usado será falso”.

Resultado de imagem para rainha elizabeth ii
Rainha Elizabeth II – Foto: Getty Images/Reprodução

Ainda segundo Kelly, até mesmo aquelas roupas mais antigas foram modificadas. Para exemplificar, ela falou sobre o casaco usado pela rainha na Eslováquia, em 2008. Suas peles foram completamente substituídas por falsas. No entanto, fontes da realeza afirmam que a mudança só ocorrerá com roupas novas.

queen elizabeth photo
Elizabeth II – Foto: Getty Images/Pool

A atitude vem logo após as diversas críticas das intituições que lutam pelos direitos dos animais fazem à Elizabeth II. Segundo o jornal inglês, o argumento é que a rainha por demorou a abandonar o uso de um produto “cruel”. Porém, ao tomarem conhecimento da novidade, os ativistas comemoraram a novidade. “Estamos emocionados que Sua Majestade tenha oficialmente decidido não usar mais peles naturais”, disse Claire Bass, diretora executiva da Humane Society International.

Leia mais

Rainha Elizabeth proíbe cães após Meghan querer adotar vira-lata

Vale lembrar que o Reino Unido foi o primeiro país do mundo a proibir a criação de peles por motivos éticos, embora ainda pemita a importação de peles de animais de outros países. “Estamos pedindo ao governo britânico que siga o exemplo de Sua Majestade e faça do Reino Unido o primeiro país do mundo a proibir a venda de peles de animais”, defendeu Bass. Aliás, Kate Middleton também usa peles, mas já afirmou que suas roupas vêm de fontes éticas.