Acontece

Uber anuncia pacote de ferramentas de segurança para seus usuários

Uber lança pacote de ferramentas de segurança - Foto: divulgação
As medidas forma anunciadas em conferência nesta quarta-feira (06)

Preocupada com a segurança tanto do motorista quanto do passageiro, o Uber, aplicativo de transporte de carros particulares, lançou um grande pacote de ferramentas de segurança.  A novidade foi anunciada nesta quarta-feira (06) em São Paulo. A empresa já vem lançando ferramentas do gênero, como uma opção exclusiva para mulheres. Dentre as novidades, estarão o reconhecimento facial, a gravação de áudio e a checagem de rota. Assim, a medida é para quem se sentir desconfortável durante o trageto da viagem.

Leia mais

Uber lança opção de corrida sem conversa

Dentre as novidades, que devem chegar ao Brasil em dezembro, a Liveness Detection tem sido uma das mais comentadas. A ferramenta fará, em tempo real, o reconhecimento facial com escaneamento de documentos, como RG, passaporte e cartão de crédito, e imagem do usuário e do motorista por meio de selfies. Para Sachin Kansal, diretor Global de produtos de segurança do Uber, o objetivo é que as viagens se tornem cada vez mais seguras. “Mas a gente sabe que em relação a segurança o trabalho nunca está pronto,” afirmou.

As novidades em relação à segurança foram anunciadas pela Uber na manhã desta quarta-feira, em São Paulo
As novidades em relação à segurança foram anunciadas pela Uber nesta quarta-feira, em São Paulo – Foto: divulgação

Além disso, outra novidade é a gravação de áudio. Ao fazer uma viagem, tanto o motorista quanto o passageiro poderão gravar o áudio do ambiente em que estão. Assim, a medida serve para reforçar a segurança dos usuários que se sentirem desconfortávies. Aliás, apesar de tanto o motorista quanto o passageiro poderem enviar o áudio, nenhum dos dois terão a possibilidade de ouvir o conteúdo, que será criptografado. Dessa forma, a empresa visa a privacidade de seus clientes.

Resultado de imagem para uber
Imagem ilustrativa – Foto: divulgação
Leia mais

Uber lança novo programa de fidelidade

O Ride Check, que já está em vigor nos Estados Unidos, também foi anunciado. A função permite que o aplicativo faça uma checagem proativa do andamento das viagens, observando eventuais anormalidades. Ou seja, ele vai obsrvar, por exemplo, se o carro  estiver parando fora da rota. Assim, caso a corrida tomar um caminho inesperado, a empresa entrará em contato com o motorista para checar o que ocorreu. Ele, para explicar a situação, pode reportar problemas ou confirmar que parou de propósito. Além disso, o passageiro também receberá o alerta para reportar um acidente, ligar para a polícia ou compartilhar a viagem com algum contato.