Agenda

Espetáculo de Chapeuzinho Vermelho à francesa estreia no Recife

Chapeuzinho Vermelho á francesa chega ao Recife em novembro - Foto: divulgação/Adriana Marchiori
O espetáculo é uma releitura do clássico conto infantil

Chapeuzinho Vermelho está à francesa e irá ser tema de espetáculo nos dias 16 e 17 de novembro, na Caixa Cultura do Recife. Um dos maiores clássicos da literatura infantil é uma releitura do francês Joël Pommerat, montada pela primeira vez no Brasil pelo Projeto GOMPA, de Porto Alegre, que já recebeu 41 indicações a prêmios nacionais.  Dessa forma, a peça terá quatro apresentações, às 16h e às 18h do sábado e às 11h e às 15h do domingo. Todas as apresentações contarão com intérprete de Libras.

Leia mais

Premiada comédia musical ‘O Som e a Sílaba’ aporta no Recife

Um afiado elenco composto por Laura Hickmann, Henrique Gonçalves, Guilherme Ferrêra e Fabiane Severo. Eles vivem, respectivamente, a Menina, o Lobo, o Homem que Conta, a Mãe da Menina, e a Mãe da Mãe da Menina. Pernambuco será o oitavo estado a receber a montagem. Além disso, a obra que subverte a tradicional estética da contação de histórias e se vale de teatro, dança, música e artes visuais. Tudo isso para discutir temas como o medo e a solidão, as relações familiares e a difícil transição da vida infantil para a vida adulta.

Chapeuzinho Vermelho à francesa – Foto: divulgação/Adriana Marchiori

Para o autor do texto, a peça propõe uma “iniciação ao medo” para o público infantil, um enfrentamento urgente para uma sociedade habituada a proteger em excesso as crianças, a ponto de não prepará-las para lidar com as limitações, desafios e dificuldades que inevitavelmente se apresentam. Aliás, em sua aventura em busca do desconhecido, Chapeuzinho abre caminhos para que pais e filhos conversem sobre questões que estão no âmago da existência humana, protegidos pela bolha do faz de conta.

Chapeuzinho Vermelho na Caixa Cultural – Foto: divulgação/Adriana Marchiori
Oficina

Após a segunda sessão de cada dia, os artistas estarão disponíveis para um bate-papo com o público. Além disso, irão aproveitar a curta temporada no Recife para semear futuros públicos e atores em uma oficina de dramaturgia infantil, no dia 15 de novembro, das 15h às 18h, também na CAIXA Cultural Recife. Serão oferecidas 15 vagas para o público dos 9 aos 12 anos. A oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Versão francesa de Chapeuzinho Vermelho chega ao Recife- Foto: divulgação/Adriana Marchiori

Dessa forma, os ingressos do espetáculo podem ser encontrados na bilheteria da Caixa Cultural por R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada para todos os casos previstos em lei e clientes CAIXA).

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar