Agenda

Espetáculo de Chapeuzinho Vermelho à francesa estreia no Recife

Chapeuzinho Vermelho á francesa chega ao Recife em novembro - Foto: divulgação/Adriana Marchiori
O espetáculo é uma releitura do clássico conto infantil

Chapeuzinho Vermelho está à francesa e irá ser tema de espetáculo nos dias 16 e 17 de novembro, na Caixa Cultura do Recife. Um dos maiores clássicos da literatura infantil é uma releitura do francês Joël Pommerat, montada pela primeira vez no Brasil pelo Projeto GOMPA, de Porto Alegre, que já recebeu 41 indicações a prêmios nacionais.  Dessa forma, a peça terá quatro apresentações, às 16h e às 18h do sábado e às 11h e às 15h do domingo. Todas as apresentações contarão com intérprete de Libras.

Leia mais

Premiada comédia musical ‘O Som e a Sílaba’ aporta no Recife

Um afiado elenco composto por Laura Hickmann, Henrique Gonçalves, Guilherme Ferrêra e Fabiane Severo. Eles vivem, respectivamente, a Menina, o Lobo, o Homem que Conta, a Mãe da Menina, e a Mãe da Mãe da Menina. Pernambuco será o oitavo estado a receber a montagem. Além disso, a obra que subverte a tradicional estética da contação de histórias e se vale de teatro, dança, música e artes visuais. Tudo isso para discutir temas como o medo e a solidão, as relações familiares e a difícil transição da vida infantil para a vida adulta.

Chapeuzinho Vermelho à francesa – Foto: divulgação/Adriana Marchiori

Para o autor do texto, a peça propõe uma “iniciação ao medo” para o público infantil, um enfrentamento urgente para uma sociedade habituada a proteger em excesso as crianças, a ponto de não prepará-las para lidar com as limitações, desafios e dificuldades que inevitavelmente se apresentam. Aliás, em sua aventura em busca do desconhecido, Chapeuzinho abre caminhos para que pais e filhos conversem sobre questões que estão no âmago da existência humana, protegidos pela bolha do faz de conta.

Chapeuzinho Vermelho na Caixa Cultural – Foto: divulgação/Adriana Marchiori
Oficina

Após a segunda sessão de cada dia, os artistas estarão disponíveis para um bate-papo com o público. Além disso, irão aproveitar a curta temporada no Recife para semear futuros públicos e atores em uma oficina de dramaturgia infantil, no dia 15 de novembro, das 15h às 18h, também na CAIXA Cultural Recife. Serão oferecidas 15 vagas para o público dos 9 aos 12 anos. A oficina é gratuita e as inscrições devem ser feitas pelo e-mail [email protected].

Versão francesa de Chapeuzinho Vermelho chega ao Recife- Foto: divulgação/Adriana Marchiori

Dessa forma, os ingressos do espetáculo podem ser encontrados na bilheteria da Caixa Cultural por R$ 16,00 (inteira) e R$ 8,00 (meia-entrada para todos os casos previstos em lei e clientes CAIXA).

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz