Acontece

Lula fala no Pátio do Carmo e deve se encontrar com Renata Campos

Lula e Renata Campos - Foto: Divulgação
Ex-presidente começa a campanha municipal pelo Recife, onde tem dois palanques

O ex-presidente Lula começa a campanha no domingo (17), no Recife. O que era para ser o Festival Lula Livre vai se tornar um pontapé inicial para a eleição de prefeito em 2020. Será  por onde o PT deve tentar galgar a sua volta ao poder. Como o ex-presidiário entende bem do xadrez político, resolveu começar pela capital pernambucana, onde tem dois palanques, o do deputado João Campos (PSB) e o da deputada  Marília Arraes (PT). Claro que os dois partidos vão querer tirar proveito e estar bem na foto atrás do líder da oposição.

Será um movimento estratégico para mostrar que o PT está mais vivo do que nunca. Tudo indica, que no seu discurso o petista voltará a desferir novas críticas contra o Governo Federal, atiçando sua claque.

Festival Lula Livre – Foto: Divulgação

A concentração está marcada para começar às 12h e contará com shows de Otto, Marcelo Jeneci, Siba, Isaar e Sofia Freire. Mas ainda não se sabe que horas Lula vai discursar. A  programação ainda não está fechada. Até domingo, muitos encontros poderão ser agendados, entre eles um com a viúva de Eduardo Campos, Renata Campos, como ocorreu em fevereiro de 2018, quando ele esteve na casa dela em Dois Irmãos e selou apoio a reeleição de Paulo Câmara, deixando Marília Arraes a ver navios.

Ex-presidente vem ao Recife para o Festival Lula Livre. Foto: Reprodução.