Acontece

Lula reúne grande multidão no Pátio do Carmo

O ex-presidente participou do Festival Lula Livre - Foto: Arthur de Souza/FolhaPE
O ex-presidente discursou durante o Festival Lula Livre

O ex-presidente Lula aportou, neste domingo (17), no Recife para participar do Festival Lula Livre. Antes do evento, ele ainda participou de um almoço no Hotel Atlante Plaza. A ocasião, aliás, reuniu políticos das bancadas do PT e PSB. Entre os convidados, o prefeiturável João Campos, a mãe, Renata, e a irmã Eduarda, assim como o prefeito Geraldo Júlio.

João Campos, a mãe, Renata, e a irmã Eduarda – Foto: Léo Malafaia/FolhaPE
Geraldo Júlio – Foto: Léo Malafaia/FolhaPE
Fernando Haddad também participou do almoço – Foto: Léo Malafaia/FolhaPE
Leia Mais

Lula deve receber homenagem da Câmara do Recife

Após o almoço, Lula seguiu rumo ao Pátio do Carmo, onde uma multidão o esperava no Festival Lula Livre. Por volta das 19h, o ex-presidente subiu ao palco acompanhado por Lia de Itamaracá. “Ninguém fará com que eu pare de lutar”, discursou, diante de cerca de 200 mil pessoas. O ex-presidente ainda agradeceu a Fernando Haddad, que esteve no Recife para prestigiar o Festival. Movido por gritos de apoio e críticas ao governo de Jair Bolsonaro, Lula afirmou que pretende libertar o Brasil. “Tenho certeza que cada minuto de vida que eu terei pela frente será para libertar o país dessa quadrilha de milicianos”, garantiu.

Multidão no Festival Lula Livre no Recife – Foto: Bruno Silva/Divulgação
Discurso de Lula – Foto: Léo Malafaia/FolhaPE
O ex-presidente discursou para uma multidão no Pátio do Carmo – Foto: Léo Malafaia/FolhaPE

Além disso, Lula exaltou o Nordeste e o povo nordestino. Ele, aliás, criticou a postura do governo Bolsonaro nos casos de ataque e preconceito com a região. “O nordeste não podia mais passar pra história como exportador de miseráveis. O nordeste é exportador de dignidade! Nós não queremos nada de ninguém. Nós não queremos tirar nada de nenhum estado. Mas nós queremos ser tratados com dignidade”, disse o ex-presidente. Ele ainda afirmou que o povo quer que a elite saiba que ele não quer ser tratado como cidadãos de segunda categoria.

O ex-presidente carregou a bandeira de Pernambuco durante o Festival – Foto: Léo Malafaia/FolhaPE

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz