Acontece

Lula reúne grande multidão no Pátio do Carmo

O ex-presidente participou do Festival Lula Livre - Foto: Arthur de Souza/FolhaPE
O ex-presidente discursou durante o Festival Lula Livre

O ex-presidente Lula aportou, neste domingo (17), no Recife para participar do Festival Lula Livre. Antes do evento, ele ainda participou de um almoço no Hotel Atlante Plaza. A ocasião, aliás, reuniu políticos das bancadas do PT e PSB. Entre os convidados, o prefeiturável João Campos, a mãe, Renata, e a irmã Eduarda, assim como o prefeito Geraldo Júlio.

João Campos, a mãe, Renata, e a irmã Eduarda – Foto: Léo Malafaia/FolhaPE
Geraldo Júlio – Foto: Léo Malafaia/FolhaPE
Fernando Haddad também participou do almoço – Foto: Léo Malafaia/FolhaPE
Leia Mais

Lula deve receber homenagem da Câmara do Recife

Após o almoço, Lula seguiu rumo ao Pátio do Carmo, onde uma multidão o esperava no Festival Lula Livre. Por volta das 19h, o ex-presidente subiu ao palco acompanhado por Lia de Itamaracá. “Ninguém fará com que eu pare de lutar”, discursou, diante de cerca de 200 mil pessoas. O ex-presidente ainda agradeceu a Fernando Haddad, que esteve no Recife para prestigiar o Festival. Movido por gritos de apoio e críticas ao governo de Jair Bolsonaro, Lula afirmou que pretende libertar o Brasil. “Tenho certeza que cada minuto de vida que eu terei pela frente será para libertar o país dessa quadrilha de milicianos”, garantiu.

Multidão no Festival Lula Livre no Recife – Foto: Bruno Silva/Divulgação
Discurso de Lula – Foto: Léo Malafaia/FolhaPE
O ex-presidente discursou para uma multidão no Pátio do Carmo – Foto: Léo Malafaia/FolhaPE

Além disso, Lula exaltou o Nordeste e o povo nordestino. Ele, aliás, criticou a postura do governo Bolsonaro nos casos de ataque e preconceito com a região. “O nordeste não podia mais passar pra história como exportador de miseráveis. O nordeste é exportador de dignidade! Nós não queremos nada de ninguém. Nós não queremos tirar nada de nenhum estado. Mas nós queremos ser tratados com dignidade”, disse o ex-presidente. Ele ainda afirmou que o povo quer que a elite saiba que ele não quer ser tratado como cidadãos de segunda categoria.

O ex-presidente carregou a bandeira de Pernambuco durante o Festival – Foto: Léo Malafaia/FolhaPE