Agenda

Espetáculo em homenagem a Ariano Suassuna aporta no Recife

Antonio Nobrega faz recidtal para Ariano Suassuna - Foto: divulgação
O espetáculo acontece em dezembro

Tem espetáculo em homenagem a Ariano Suassuna chegando nos dias 19 a 21 de dezembro de 2019 na Caixa Cultural do Recife. Antonio Nóbrega protagoniza o espetáculo Recital para Ariano, em homenagem ao dramaturgo, poeta, romancista, ensaísta e um dos grandes pensadores da sociedade brasileira. Além disso, inédita na capital pernambucana, a montagem é composta por romances, poemas, martelos agalopados e toques instrumentais.

Leia mais

Novos Baianos é atração do “Enquanto isso…”

“Lá se vão mais de 40 anos desde o momento em que Ariano convidou-me para integrar o Quinteto Armorial. Dessa ocasião até praticamente a sua morte, além da boa convivência e amizade que sempre cuidamos em manter, estabelecemos também um vínculo artístico que se materializou em algumas peças musicais. Essas músicas foram tanto diretamente referenciadas em suas obras literárias – particularmente na Pedra do Reino – quanto, de modo indireto, inspiradas nas prazerosas conversas que tivemos ao longo dos anos. Não é por outra razão que o espetáculo também se constitui numa espécie de recital sentimental”, afirma o artista pernambucano.

Nóbrega realiza uma viagem musical que passa pelos romances A Nau Catarineta e A Filha do Imperador do Brasil, pelas canções O Rei e o Palhaço e Canudos e pelas peças instrumentais Rasga e Ponteio Acutilado. Ele estará acompanhado dos músicos Edmilson Capelupi (violão 7 cordas, viola e cavaquinho), Edson Alves (baixo e violão), Cleber Almeida (pandeiro, percussão e bateria), Olívio Filho (acordeão) e Zé Pitoco (sax alto, clarinete e zabumba).

Recital para Ariano Suassuna – Foto: divulgação
Serviço:

[Música] Antônio Nóbrega em “Recital para Ariano”
Local: CAIXA Cultural Recife – Av. Alfredo Lisboa, 505, Praça do Marco Zero, Bairro do Recife
Data: 19 a 21 de dezembro de 2019 (quinta-feira a sábado)
Horário: 20h
Informações: (81) 3425-1915
Ingressos: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia-entrada para professores, pessoas acima de 60 anos e funcionários e clientes CAIXA)
Bilheteria: a partir das 9h do dia 18 de novembro de 2019
Classificação: 10 anos

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar