Acontece

Marco Maciel é homenageado na Câmara dos Deputados

Anna Maria Ferreira Maciel recebeu a homenagem em nome de Marco Maciel. Foto: Divulgação.
A cerimônia aconteceu nesta quarta-feira (20)

O ex-senador Marco Maciel, pernambucano de reconhecida trajetória, foi condecorado com a Medalha Mérito Legislativo da Câmara dos Deputados, em sessão solene realizada nesta quarta-feira (20). A indicação foi do líder do Solidariedade, o deputado Augusto Coutinho. Mas, devido ao estado de saúde de Maciel, que requer cuidados, a medalha foi recebida pela esposa dele, Anna Maria Ferreira Maciel.

Leia mais

Parlamentares comandam seminário Mulher Mais Política no Recife

Cerimônia foi realiza nesta quarta (20) na Câmara dos Deputados. Foto: Divulgação.

“Esta homenagem reconhece o trabalho de um homem que dedicou a vida ao exercício da política. Um homem íntegro e de um apuro intelectual reservado a poucos Ele exerceu cargos importantes e levou Pernambuco à vice-presidência da República, na gestão FHC, nos orgulhando do seu trabalho pelo olhar sempre atento ao Nordeste”, disse Augusto Coutinho.

Na solenidade, ao todo, 41 personalidades foram agraciadas. Também na lista daqueles que irão receber o prêmio está o ex-senador Armando Monteiro Neto. Vale lembrar que a Medalha de Honra ao Mérito Legislativo é a mais alta condecoração oferecida pela Casa e se destina a personalidades, instituições ou entidades que tenham se destacado em sua atuação pelo bem do país.

André de Paula, Armando Monteiro e Patrícia de Paula – Foto: Divulgação