Política

Vereador Carlos Gueiros morre aos 78 anos

Carlos Gueiros
Carlos Gueiros faleceu neste domingo (24). Foto: Reprodução.
Ele faleceu na tarde deste domingo (24) em São Paulo.

O vereador do Recife Carlos Gueiros faleceu na tarde deste domingo (24) aos 78 anos de idade. Ele estava internado em São Paulo e morreu devido a insuficiência na válvula mitral, uma estrutura do coração.

Eleito pela primeira vez em 1992, Gueiros exercia seu sétimo mandato consecutivo na Câmara Municipal. Era o atual presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico e vice-presidente da Comissão Executiva do Poder Legislativo.

Políticos e personalidades pernambucanas lamentaram a morte do vereador. O ex-prefeito e João da Costa, também vereador pelo Recife, prestou solidariedade aos familiares e amigos.”Quero prestar minha solidariedade a todos que conviveram Carlos Gueiros. Convivemos enquanto fui secretário, prefeito e vereador e nesse período, embora tivéssemos posições políticas antagônicas, construímos uma relação pautada pelo respeito. Que Deus conforte seus familiares”, comentou no Twitter.

João da Costa lamenta a morte de Carlos Gueiros. Foto: Reprodução.

Líder da Oposição na Câmara, o vereador Renato Antunes também prestou homenagem ao parlamentar nas redes sociais. “Com imensa tristeza recebi a notícia do falecimento , do vereador Carlos Gueiros. Decano da Casa, Gueiros era sinônimo de conhecimento e sabedoria. Tive alegria de conviver com ele neste meu primeiro mandato. Que Deus conforte o coração da família e amigos”, disse.

Na Casa de José Mariano, Gueiros foi autor de Projetos de Lei sancionados como Leis Municipais pelos quatro últimos chefes do Executivo. Presidiu, durante 12 anos, a Comissão Permanente de Finanças e Orçamento. Também foi, por seis anos consecutivos, presidente da Comissão de Redação da Câmara.

Carlos Gueiros deixa a esposa Magaly Monteiro Gueiros, três filhos e sete netos.

O velório será nesta segunda-feira (25), a partir das 8h, na Igreja Episcopal Catedral da Reconciliação, no Recife, e o sepultamento será no cemitério Morada da Paz, às 16h, em Paulista.

Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos do vereador.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar