Acontece Malas Prontas

Turismo: Empresários do Brasil e do exterior se reúnem em Porto

Evento conta com idealização e apoio de diferentes entidades. Foto: Panrotas/Reprodução.
Mais de 300 profissionais do setor participam do evento. Expectativa é de que sejam gerados cerca de R$ 100 milhões em negócios.

A Praia de Porto de Galinhas está recebendo até esta quarta-feira (27) o Visit.Pernambuco – Travel Show, evento que reúne mais de 300 profissionais do setor de turismo, entre operadores brasileiros e do exterior. Com a presença de aproximadamente 25 países, a expectativa é de que sejam gerados cerca de R$ 100 milhões em negócios.

Buscando divulgar as oportunidades do turismo no estado, o evento conta com representantes de toda a cadeia produtiva do setor. Neste domingo (24), inclusive, foi realizado um jantar de boas-vindas no Hotel Village. Já a partir desta segunda (25), todas as atividades serão realizadas no Hotel Armação.

Leia mais

Turnê de Sandy e Junior arrecada milhões e já é a maior do Brasil

Porto Turismo
Praia de Porto de Galinhas é um dos principais destinos dos turistas que visitam Pernambuco. Foto: Reprodução.

Na prática, o Visit.Pernambuco vai permitir que as agências de viagens conheçam a fundo os atrativos pernambucanos e as potencialidades das regiões para o fomento de negócios. Ação importante já que, de acordo com o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau, um dos idealizadores do evento, as operadoras de turismo continuam sendo os principais canais da vinda de visitantes para o Litoral Sul.

“As operadoras representam mais de 60% do mercado para a chegada de turistas brasileiros em Porto. E contabilizando os turistas internacionais, as operadoras trazem mais de 80% deles”, afirmou Eduardo Tiburtius, presidente da entidade.

Autoridades reunidas na abertura do Visit Pernambuco: Eduardo Tiburtius e Mario Pilar, da Setur Porto de Galinhas, Gilson Machado Neto, da Embratur, Rodrigo Novaes, da Setur-PE, Massimo Pellitteri, da AHPG, e Roberta Correa, do Sebrae-PE. Foto: M&E/Reprodução.

O secretário de Turismo do Estado, Rodrigo Novaes, destacou o alcance que o evento poderá atingir, especialmente por permitir o conato direto entre os comerciantes e empreendedores locais e as agências. “Municípios que não tinham contato com operadores importantes vão poder ter esse momento. Poderão fechar negócios com operadores do mundo todo. Haverá espaço de visitação para operadores fecharem pacotes de turismo com receptivos, hotéis, e outros vendedores”, disse.

O Visit.Pernambuco é idealizado pelo Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau e a Associação dos Hotéis de Porto de Galinhas (AHPG), com a parceria da Prefeitura de Ipojuca, do Sebrae e do Governo de Pernambuco, representado pela Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco e pela Empetur.