Acontece

Família e famosos se emocionam e homenageiam Gugu durante velório

Filho do apresentador, João Augusto Liberato ajudou a carregar o caixão do pai. Foto: Manu Scarpa/Brazil News.
Corpo do apresentador está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo.

O corpo do apresentador Gugu Liberato chegou nesta quinta-feira (28) à Assembleia Legislativa de São Paulo, onde ocorre o velório. Visivelmente emocionado, João Augusto, filho do apresentador, ajudou a carregar o caixão do pai.

O irmão do apresentador, Amandio Liberato, também participou do cortejo mas, aos prantos, não conseguiu concluir o percurso. No início da manhã, a família e pessoas mais próximas participaram de uma missa reservada. As filhas do apresentador, Sofia e Marina, e a companheira, Rose Miriam, também se emocionaram durante a cerimônia.

Leia mais

Morre Gugu Liberato, aos 60 anos

Cortejo durante velório de Gugu Liberato. Foto: Manu Scarpa/Brazil News.
Filho de Gugu é consolado durante velório. Foto: Marcelo Brandt/G1.

Em seguida, por volta do meio-dia, o velório foi aberto ao público e uma multidão de fãs tem ido ao local prestar a última homenagem ao ídolo. O corpo de Gugu será velado até as 10h desta sexta-feira (29) na Alespe. Já o sepultamento ocorrerá no Cemitério Gethsêmani Morumbi, no jazigo da família, ao lado do pai do apresentador, Augusto Claudino Liberato.

Leandro, do KLB, e a esposa e apresentadora Natália Guimarães chegam ao velório de Gugu na Alesp. Foto: Marcelo Brandt/G1

Muitos famosos participaram da cerimônia. Em entrevista ao G1, o cantor Leandro, da banda KLB, falou sobre a tristeza com a perda do amigo. “É momento de muita tristeza. Ele tem uma história gigante com o KLB. Estamos muito abalados e solidários com toda a família. Ele foi o primeiro a acreditar na gente. Devemos muito a ele. Vai continuar vivo em nossos corações””, disse. Ele chegou por volta das 11h30 ao velório, acompanho pelo irmão Bruno, também integrante do KLB, e da esposa e apresentadora, Natália Guimarães.

Luiz Bacci ampara familiares em velório. Foto: Manuela Scarpa e Marcos Ribas/Brazil News.

O apresentador Luiz Bacci prestou solidariedade aos filhos de Gugu. “Eu tinha prometido não ir mais a velório, enterro, porque desde o Marcelo Rezende me dói muito. Mas, quando vi a imagem do João chorando, eu me vi com 13 anos com meu pai. Eu tinha muito para passar para eles. E falei que se eles acreditam, eles acabaram de ganhar um verdadeiro anjo da guarda a partir desse momento”, afirmou ao G1.

Celso Portioli era amigo de Gugu. Foto: Marcelo Brandt/G1.

A apresentadora Mara Maravilha também se emocionou ao falar sobre o apresentador. “Gugu era sorriso. Ele gostava de abraçar. A recordação que tenho dele é de amizade. Perdi poucas pessoas na vida, minha mãe e o Gugu. Ele era um irmão pra mim. Convivi mais com ele do que com meus irmãos “, disse Mara ao portal da Globo.

Mara Maravilha estava visivelmente abalada. Foto: Marília Neves/G1.
Ana Hickmann se emociona durante velório. Foto: Marcelo Brandt/G1.
João Doria chega à Alesp para o velório de Gugu Liberato. Foto: Marcelo Brandt/G1

O Governador de São Paulo, João Doria, o apresentador Celso Portioli, do SBT, e a apresentadora da Record TV Ana Hickmann, colega de emissora de Gugu Liberato, também estão entre as personalidades que foram prestar a última homenagem ao já saudoso e um dos principais nomes da televisão brasileira.