Agenda

Artista plástico Berg Oliveira em nova exposição, neste finde

Berg Oliveira faz exposição de arte - Foto: reprodução
O artista é atualmente um dos mais valorizados na nova geração de pernambucanos

O artista plástico Berg Oliveira, faz, neste sábado (30) às 10h, sua terceira exposição individual na Arte Maior Galeria, com abertura. O marchand Sergio Oliveira, que o descobriu há oito anos, comenta que o jovem artista vem conseguindo uma valorização importante de suas obras, sendo um excelente investimento no mercado de arte. Aliás, as obras de Berg já viajaram por diversas cidades do Brasil, além de exposições em galerias da Europa e dos Estados Unidos.

Leia mais

Confira os agitos do finde no Recife

Nessa nova exposição individual Berg, um expressivo talento surrealista da nova geração de artistas pernambucanos, aposta em temas diversos. São os frutos da sua imaginação, bem dentro do seu estilo surrealista de pintar, sem ter compromisso com um assunto especifico. Além disso, a mostra traz 23 telas em óleo, com traço que se destaca pelo realce das cores e o romantismo predominante.

Obra “A flor do campo” – Foto: divulgação
Berg Oliveira

O artista é natural do Cabo de Santo Agostinho e fez em 2013 sua primeira exposição individual na Arte Maior Galeria. Foi naquele momento que conquistou o sucesso, com todas as 26 obras vendidas. Dois anos depois, o sucesso se repetiu e as 20 obras expostas foram todas adquiridas, só que desta vez com uma valorização das telas chegando a 75. Dessa forma, sendo comercializadas na primeira a R$ 5.700,00 o metro quadrado e a segunda a R$ 10 mil. “Esses valores mostram que o artista, apesar de ser pouco conhecido, já tem uma boa aceitação e valorização de mercado de suas obras”, acrescenta Sergio Oliveira.

Obra “Alegria” – Foto: divulgação
Serviço

Exposição individual de Berg

Local: Arte Maior Galeria – Av. Conselheiro Aguiar, 1472, loja 63, Recife Trade Center, Boa Viagem

Período: de 30 de novembro a 9 de dezembro de 2019

Abertura às 10h, dia 30, com a presença do artista.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar