Acontece Fim de Ano

Cantata de Natal com Lucy Alves leva multidão ao Recife Antigo

Espetáculo Caixa de Natal no Marco Zero. Foto: Artur de Souza/Folha PE e Ashlley Melo/ Divulgação.
O espetáculo Caixa de Natal abriu o ciclo natalino do Recife neste domingo (1).

A abertura do Ciclo Natalino do Recife foi neste domingo (1) com a inauguração da decoração festiva e shows que abrilhantaram a noite.

Um dos momentos mais prestigiados foi a tradicional cantata Caixa de Natal, que ilumina as janelas da Caixa Cultural no Marco Zero. Com a apresentação do Coral do Movimento Pró-criança, o espetáculo deu um show de brilho, luz e emoção.

Leia mais

Confira a entrevista exclusiva com a cantora Lucy Alves

No repertório, inclusive, canções símbolo da época natalina como “Sino de Belém” e “Noite Feliz” e também sucessos mundiais como “Oh Happy Day”. Refletindo a mistura de ritmos e culturas houve, ainda, espaço para canções pernambucanas como Maracatu Atômico, de Chico Science & Nação Zumbi.

A música, aliás, contou com a participação do guitarrista e embaixador do Movimento Pró-criança, Paulo Rafael, um dos convidados especiais da noite.

Lucy Alves
Lucy Alves foi a convidada especial da sexta edição da Caixa de Natal: Foto: Ashlley Melo/ Divulgação.
Lucy Alves foi a convidada especial da sexta edição da Caixa de Natal: Foto: Ashlley Melo/ Divulgação.

Quem também foi aguarda com ansiedade e entusiamo pelo público foi a cantora e atriz Lucy Alves. Ela surgiu nas janelas da Caixa Cultural ao som de “Nos Bailes da Vida”, de Milton Nascimento, música que traz a mensagem de que “todo artista tem de ir aonde o povo está”.

Ovacionada, com muitos aplausos e gritos de elogio, a artista mostrou todo o seu lado instrumentista, tocando violino, piano e sanfona, e agradeceu a todo o momento o carinho do público. “Recife, como eu falei, é uma honra estar aqui. Muito obrigada por esta noite encantadora”, disse.

Ela também enalteceu o coral de meninos e jovens que abrilhantava o espetáculo:” Viva todas as nossas crianças brasileiras porque isso aqui é o nosso futuro”.

Finalizando o espetáculo, Lucy pediu “licença para cantar um frevo e terminar com o astral lá em cima”, entoando, então, a música Chuva de Sombrinhas, que diz “Que é só aqui que tem, que é só aqui que há Duda no frevo, Alceu, Antonio Nóbrega”, uma das canções mais famosas do Carnaval pernambucano.

Dünyaya açılmak için hala neden bekliyorsunuz?

Türk takipçi

Günümüz de en önde giden sosyal medya platformlarından olan instagram ile günümüzün uzun bir süresini geçiriyoruz tabiki bu durumda ise birşeyler paylaştığımız vakit beğenilmek istiyoruz. yüzler ce binlerce takipçisi olan arkadaşlarınızdan yada rakip iş yeri sahiplerinizden önde olmak istemezmisiniz? eğer bunları düşünüyor ve siz de sosyal medya da satış yaparak para kazanmak istiyorsanız sizi https://instagramaktiftakipci.com/turktakipci/ bekliyoruz