Acontece Fim de Ano

Recife abre ciclo natalino com inauguração da decoração e shows

Prefeito Geraldo Júlio e família participaram da inauguração. Foto: Andrea Rego Barros/PCR.
O prefeito Geraldo Júlio participou da abertura, que contou com a tradicional Cantata de Natal.

A abertura do ciclo natalino levou uma multidão ao Bairro do Recife neste domingo (1). A decoração, montada pela Prefeitura, conta com uma árvore de 14 metros de comprimento e traz uma interessante novidade: permite que o público passe por dentro de sua estrutura, apreciando, assim, o símbolo natalino de uma diferente forma.

Um carrossel também foi montado ao lado da árvore de natal, presenteando as crianças com muita diversão. Além disso, 30 árvores de luz, medindo um metro de comprimento, foram espalhadas pelo Recife Antigo, propondo a ideia de bosque natalino.

Leia mais

Confira a entrevista exclusiva com a cantora Lucy Alves

Decoração Natalina do Recife. Foto: Andrea Rego Barros/PCR.
Decoração Natalina do Recife. Foto: Andrea Rego Barros/PCR.

O prefeito Geraldo Júlio, a primeira-dama Cristina Mello e os filhos do casal acompanharam o abre, que teve, também, queima de de fogos. “Eu acho que Natal é uma festa da família e eu faço questão de trazer eles também”, comentou o prefeito.

Abre da decoração de Natal do Recife. Foto: Andrea Rego Barros/PCR.
Prefeito e família aproveitaram o evento. Foto: Andrea Rego Barros/PCR.
Carrossel faz parte da decoração natalina. Foto: Andrea Rego Barros/PCR.

A noite contou, ainda, com apresentações culturais que animaram os recifenses. Uma das mais prestigiadas foi a Cantata de Natal que levou o Coral do Movimento Pró-Criança para as janelas da Caixa Cultural Recife. O evento, inclusive, contou com as participações especiais do guitarrista Paulo Rafael e da cantora Lucy Alves.

Foi um verdadeiro espetáculo de luz, brilho, música e emoção.