À mesa Agenda

Você sabe o que é Slow Food? Tem evento no Recife, neste finde

Você sabe o que é Slow Food? - Foto: reprodução/ Wallpaper Mania
O movimento celebra 30 anos e terá várias atrações para celebrar a data

Você sabe o que é Slow Food? Do inglês, literalmente, “comida lenta”, é um movimento e uma organização não governamental, que tem como objetivo promover uma maior apreciação da comida, melhorar a qualidade das refeições e uma produção que valorize o produto, o produtor e o meio ambiente. O movimento, criado por Carlo Petrini em 1986, está completando 30 anos e tem evento para celebrar o aniversário, neste sábado (07), rolando em Boa Viagem. No “Tulasi Faz – 30 anos de Slow Food” , haverá uma programação diversificada para todas as idades das 16h às 21h, na Rua Raul Azedo. Além disso, a rua será fechada e ocupará as laterais com as barracas, fazendo ainda uma área de convivência para o público.

Leia mais

Roberto Carlos chega ao Recife neste finde

O Tulasi Mercado Orgânico propaga um consumo de alimentos certificados e produzidos em alto nível há 3 anos. Aliás, no evento pretende difundir a biodiversidade alimentar. Dessa forma, o Tulasi reverterá 3% do faturamento no evento para a Associação Slow Food Brasil, que realiza atividades educativas em todo país. Haverá também a campanha “Nossa Comida, Nosso Planeta”, que acontecerá nos primeiros dias de dezembro, em comemoração ao aniversário do movimento.

https://www.instagram.com/p/B5n9KqgAw2P/

O Mercado Faz, coletivo de produtores de comida artesanal, é um dos parceiros e estará vendendo seus produtos. Para quem admira acessórios sustentáveis, Carol Monteiro estará presente lançando sua nova coleção de colares de pedra catada, não minerada. Para a criançada serão oferecidas atividades como oficina de terrário e de compostagem, ministradas pela Orgânica Faz, consultoria e soluções ambientais, e aula de Yoga com Fred Santos, que trabalhará o autoconhecimento com as crianças. O Cultivo Bloom também marca presença com suas flores tropicais à venda.

Imagem relacionada
Fachada do Tulasi Mercado Orgânico, que fica localizado na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem – Foto: divulgação

No mais, será possível encontrar no Tulasi Faz produtos como granola, tahine, geleias e chás. Além disso, para agitar o dia, a banda pernambucana de ritmo guitarrada, surf music e dub style, Mormaço Rei, fará um show a partir das 19h, encerando com discotecagem do Vinil DJ. Os participantes do evento terão como cervejas artesanais para saborear, as parceiras Frieda Haus e Capibabier.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar