Acontece

Franco e Camarotti brilharam no 3º Encontro Unimed Recife

Gerson Camarotti, Lourdes Araujo, Gustavo Franco e Gustavo Araujo - Foto: José Britto
O evento aconteceu na noite de segunda (9), no Teatro RioMar

O presidente do grupo EQM, Eduardo Monteiro, e a sua mulher, Cláudia Portela, prestigiaram, na noite de segunda-feira (9), o 3º Encontro Unimed Recife, comandado pela presidente da Unimed, Lourdes Araújo, e pelo superintendente comercial, Gustavo Araújo, que fizeram questão de receber todos no Teatro RioMar para o grande evento. O diretor executivo da Folha de Pernambuco, Paulo Pugliesi, também fez questão de marcar presença.

O presidente do Grupo EQM, Eduardo Monteiro, e a mulher, Claudia Portela, prestigiaram o evento – Foto: José Britto
Lourdes Araújo e Paulo Pugliesi – Foto: José Britto

O 3º Encontro Unimed Recife contou com um bate-papo com o economista e ex-presidente do Banco Central, Gustavo Fraco, e com o jornalista Gerson Camarotti. Os dois falaram sobre o tema: “Perspectivas políticas e econômicas para o Brasil de 2020”.

Gerson Camarotti, Lourdes e Gustavo Araújo – Foto: José Britto

Quem abriu o grande momento foi a presidente da Unimed Recife, Lourdes Araújo, que fez questão de agradecer a todos os presentes. “Este modelo de encerramento de ano é uma forma de agradecermos aos nosso clientes dos planos individuais, particulares e empresariais. Também aos nossos fornecedores, unidades médicas e amigos da Unimed Recife, os quais vejo hoje, aqui, presentes”, disse Lourdes.

Terceiro Encontro Unimed Recife – Foto: José Britto

Logo em seguida, Camarotti deu start no talk. Ele falou sobre a realidade política e como as eleições 2018 dividiram o Brasil. “Foi incrível como todo mundo se distanciou da família, de amigos, nestas eleições. E quem votou em Bolsonaro, a maioria, não era porque gostava das propostas dele, era porque estava cansado do PT”, começou Gerson, que seguiu:

“Em três meses de governo, Jair Bolsonaro me disse que aquele modelo da campanha não tinha dado certo. Não tinha dado certo porque, por exemplo, a bancada ruralista ela funciona específicamente quando tem algo do interesse da bancada ruralista. Tirando isso, não tem liga. Rapidamente, ao perceber isso, o governo busca também uma nova forma de governabilidade e não encontra. E até hoje, ele não formou uma coalizão”, afirmou Camarotti.

Terceiro Encontro Unimed Recife – Foto: José Britto

Depois, foi a vez de Gustavo Franco, que explicou a economia atual do país e fez comparações com anos anteriores. “Desde lá de trás, quando estavam experimentando a doença da hiperinflação, os economistas diziam, com razão, que isso expressa o colapso de um modelo de desenvolvimento e o crescimento precisa ser alterado. Esgotou a capacidade de utilizar dinheiro público, investimento público, gasto público para alavancar o crescimento do país. Isso acabou”, disse Franco, que chegou a comparar algumas partes da economia do Brasil com a série Chernobyl.

Terceiro Encontro Unimed Recife – Foto: José Britto

Entre os nomes que passaram pelo evento, o presidente do TJPE, Adalberto de Oliveira, Boris Berenstein, o presidente do Sicred, Floriano Quintas, Gerson Lucena, Sophia Lins, Frederico Trindade e Marcelo Vieira. Já o ministro da Economia, Paulo Guedes, o deputado Fernando Bezerra Filho, o senador Fernando Bezerra Coelho, o deputado Daniel Coelho e o secretário de Saúde, André Longo, mandaram cartas de congratulações e pedindo desculpas por não conseguirem estar presentes no momento. Confira os cliques: