Acontece

Morre, aos 61 anos, Marie Frediksson, do Roxette

Falece Marie Frediksson, aos 61 anos - Foto: reprodução
A cantora sueca lutava contra um câncer no cérebro há 17 anos

Faleceu, aos 61 anos, nesta segunda (9), a Sueca Marie Frediksson, vocalista da icônica dupla Roxette. A artista lutava contra um câncer no cérebro há 17 anos. Ademais, Roxette foi dona de grandes hits dos anos 1980, como a canção Listen to Your Heart. A banda emitiu comunicado informando o falecimento nesta terça-feira (10).

Leia mais

Record exibe final do reality Canta Comigo gravada com Gugu

“Você foi a amiga mais maravilhosa por mais de 40 anos. As coisas nunca mais serão as mesmas”, lamentou Per Gessle, seu colega no duo  Roxette. A dupla foi dona de hits como “Listen to you heart”, “Spending my time” e “It must have been love”. Per Gessle e Marie Fredriksson criaram o Roxette em 1986. Aliás, a dupla atingiu o sucesso com o segundo disco, “Look sharp”. Dessa forma, no total, Roxette vendeu mais de 80 milhões de discos ao redor do globo.

Resultado de imagem para roxette
Roxxette fez muito sucesso nos anos 1980, vendendo mais de 80 milhões de discos – Foto: reprodução

Em 2002, Marie descobriu um tumor na região cerebral e tentou um tratamento bastante agressivo, fazendo com que a doença fosse apaziguada pelo momento. Isso causou sérios danos à cantora, como a perda de capacidade de ler e contar, além da visão no olho direito. Ela também teve a mobilidade de seu lado direito afetada. Além disso, a partir de 2009, tentou um retorno gradual aos palcos, lançando álbuns e anunciando turnês. Porém, em 2016, os médicos da artista aconselharam se afastar e manter descanso. Dessa forma, Marie ficou afastada dos palcos desde então.