Acontece

Material retirado da pele de Bolsonaro vai para análise

Jair Bolsonaro suspeita de câncer de pele - Foto: Divulgação
As suspeitas são de que o presidente tenha câncer de pele

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está vivendo dias de tensão. Na quarta-feira (11), ele afirmou que existe a possibilidade de ter câncer de pele. Nesta quinta-feita (12), por sua vez, o Palácio do Planalto informou que o chefe do Poder Executivo teve lesões removidas e submetidas a exames. De acordo com o comunicado, a consulta dermatológica, realizada ainda na tarde de ontem, estava agendada previamente “com o objetivo de reavaliação de atendimento feito seis meses atrás”.

Jair Bolsonaro – Foto: REUTERS/Adriano Machado
Leia Mais

PSL suspende Eduardo Bolsonaro por um ano

“Foram realizados alguns procedimentos como retirada de lesão verrucosa na face e na orelha, além de crioterapia em lesões no tórax e no antebraço, provocadas pelo excesso de exposição solar. O material segue para análise laboratorial, como é de rotina”, diz a nota divulgada pela Secom (Secretaria de Comunicação Especial) no início da tarde desta quinta-feira (12).

Além disso, segundo o órgão, o médico especialista recomendou avaliação semestral do presidente “em face do excesso de exposição solar prévia, o que já está sendo seguido”. Em nenhum momento, aliás, a nota faz qualquer menção direta sobre a possibilidade de o presidente ter um câncer de pele.

Jair Bolsonaro – Foto: Divulgação

Bolsonaro passou a manhã desta quinta no Palácio da Alvorada, sem agenda oficial. No início da tarde embarcou para Palmas, no Tocatins, para um evento da Caixa Econômica Federal. Ao deixar o Alvorada, não quis dar declarações e ironizou declaração feita por ele mesmo na véspera sobre um possível câncer. “Pessoal, como estou com câncer eu não vou poder atender vocês, tá ok?”, disse o presidente.