Moda

Os óculos que vão bombar no verão 2020

Tendência Eyewear para o Verão de 2020 - Foto: Divulgação
Saiba quais estilos serão tendência na estação mais quente do ano

Verão chegando e os óculos de sol ganham, novamente, o protagonismo das produções de moda. Na cidade, na praia ou no campo, as peças deixam de ser apenas itens de proteção à saúde dos olhos e se tornam peças-chave para o arremate dos looks. Pensando nisso, o site Roberta Jungmann separou as principais tendências de óculos para a estação mais quente.

Segundo Hugo Cabral, consultor de moda do grupo OCULUM, os modelos que mais bombarão nos próximos meses serão os clássicos round, aviadores e os óculos tipo máscara em seus vários formatos. “O ar glamouroso de celebridade vem instantaneamente quando vestimos um óculos tipo máscara. As grandes dimensões, com lentes separadas na armação ou conectadas, no estilo shield, bombaram nas runways de labels como Gucci, Armani, Miu Miu, Tom Ford, Pucci e Givenchy. Balenciaga, Dior e Carolina Herrera também não ficaram de fora”, comenta Hugo.

Óculos da nova coleção da Chilli Beans, inspirada em signos – Foto: Divulgação
Leia Mais

Último Cabine Fashion do ano reúne 60 marcas com preços especiais

Uma variação que chamou atenção dentro da gama de óculos oversized foram os Burterflies Glasses. São armações modernas, saudando a vivacidade das temporadas mais quentes do ano. Eles, aliás, como o nome já referencia, possuem formatos que lembram asas. Prada trouxe modelos em acrílico roxo, amarelo também com lentes coloridas.

Óculos da Prada com lente em formato de asas – Reprodução

Do over para o minimal. Outro destaque que segue forte são os skinny óculos. Com uma pegada voltada para os anos 90 e com um ar cyberpunk, as armações metálicas fininhas ou de acrílico voltam com tudo. Lentes mais geométricas ou até mesmo esportivas devem fazer a cabeça das fashionistas no verão.

Óculos Chanel no estilo esportivo – Foto: Divulgação

Além disso, os enfeites nas lentes também são grande tendência para a temporada 2020. Se já era comum encontrar num óculos uma aplicação de pedrarias e joias, para esta estação cases como Dolce e Gabanna e MiuMiu abusaram do assunto e trouxeram verdadeiros objetos statements às passarelas. Dos formatos tradicionais até os menores, pedrarias e até correntes. Para quem ama uma cor, aliás, as armações vermelhas vão bombar. Assim como as que aparecem estampadas mais abstratas. Versace, Moschino e Fendi beberam na fonte dessas trends nos últimos desfiles.

Chanel foi uma das marcas que apostou em joias e correntes nas novas armações – Foto: Divulgação

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar