Acontece Política

Pernambuco terá primeiro Centro de Distribuição da Amazon no NE

Paulo Câmara e Alex Szapiro. Foto: Marcelo Bruzzi/Divulgação.
O CD deve entrar em operação já no primeiro trimestre de 2020.

O governador Paulo Câmara se reuniu nesta quinta-feira (12), em São Paulo, com o presidente da Amazon no Brasil, Alex Szapiro, para definir a instalação do Centro de Distribuição da Amazon em Pernambuco. O estado será o primeiro do Nordeste a receber um CD da multinacional e também o primeiro fora do estado de São Paulo, onde a Amazon concentrava até então as suas operações físicas.

Leia mais

Folha PE será primeiro jornal do estado a digitalizar seu acervo

A base será instalada no centro logístico Armazenna Suape, no Cabo de Santo Agostinho, com expectativa de entrar em operação já no primeiro trimestre de 2020 e gerar centenas de empregos diretos e indiretos. A novidade também traz boas notícias para os consumidores, já que o prazo de entrega dos produtos para a Região Metropolitana do Recife pode cair para até dois dias úteis.

Amazon
Paulo Câmara e Alex Szapiro se reuniram em São Paulo. Foto: Marcelo Bruzzi/Divulgação.

Durante a reunião, Câmara, inclusive, destacou a vocação de Pernambuco como hub logístico regional. “Esse investimento, tendo em vista a qualidade das instalações, ajudará a impulsionar a nossa economia, gerando emprego e renda, além de reforçar a nossa condição de hub natural do Nordeste”, disse.

Leonardo Cerquinho, Roberto Abreu e Lima, Alex Szapiro, Paulo Câmara, Bruno Schwambach e Ricardo Pagani. Foto: Marcelo Bruzzi/Divulgação.

Além do governador, também participaram do encontro o secretário de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco, Bruno Schwambach, o presidente da AD Diper, Roberto Abreu e Lima, e o presidente do Complexo Industrial Portuário de Suape, Leonardo Cerquinho. Pela Amazon, estiveram presentes o diretor de Operações, Ricardo Pagani, e o gerente de Políticas Públicas, João Barroso.