Fim de Ano

Conheça o “Natal do Ben”, assim mesmo, com ‘n’ no fim

Natal do Ben contou com decoração focada em materiais reciclados. Foto: Divulgação.
A solidariedade é uma das marcas da campanha.

O mês de dezembro traz consigo todo o espírito natalino e uma das principais características afloradas nessa época, sem dúvida, é a solidariedade. O desejo de ajudar o próximo se intensifica e diversas instituições públicas e privadas costumam promover campanhas beneficentes.

Uma delas é o Laboratório Farmacêutico de Pernambuco, o Lafepe, que criou a campanha “Natal do Ben”. Desenvolvida pelos servidores do órgão, a ação faz alusão ao medicamento Benznidazol, usado no controle do Mal de Chagas, doença que ataca o coração e é ainda muito comum em moradores do interior do Nordeste. Daí o nome “Natal do Ben”, ou seja “Natal do Benznidazol”.

Leia mais

Famosos exibem decoração de Natal

Único laboratório público do mundo a produzir o medicamento, o Lafepe produz anualmente cerca de 500 mil comprimidos  de Benznidazol, atendendo a demandas do Ministério da Saúde, de governos estrangeiros e de  organizações internacionais de saúde ou humanitárias, como a OMS e o Médicos Sem Fronteiras.

Neste ano, por meio da campanha “Natal do Ben”, os servidores buscam dar evidência ao tratamento da doença, coletando, inclusive, doações para a Casa de Chagas, local de apoio a pacientes que vêm ao Recife. Os funcionários, aliás, realizaram um concurso interno, decorando alguns setores da instituição, boa parte com materiais reciclados, e promovendo ações de voluntariado social.

O site Roberta Jungmann, da Folha de Pernambuco, foi convidado para conhecer o espaço e votar nas ações desenvolvidas pelos departamentos do Lafepe. O resultado, inclusive, será divulgado na próxima quinta-feira (19).

Quem também desejar apoiar a Casa de Chagas pode entrar em contato diretamente com a instituição pelo número (81) 3181-7211. Ou, ainda, é possível agendar uma visita ao local, que fica na Rua Álvares de Azevedo, nº 220, próximo ao Hospital Universitário Oswaldo Cruz.

 

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar