Acontece

Viúva de Gugu aciona Justiça para ser reconhecida como herdeira

Gugu, Rose e os filhos - Foto: Brazil News
Pessoas ligadas à família afirmam que Rose Miriam era apenas amiga do apresentador e mãe das crianças

A relação entre a viúva de Gugu Liberato e a família do apresentador está tensa. Rose Miriam di Matteo entrou na justiça com um pedido de reconhecimento de união estável com Gugu. A questão polêmica recai sobre o momento do processo e o objetivo por trás dele. Juntos há 19 anos, Rose não foi incluída no testamento do apresentador. Com o reconhecimento da união, a divisão de bens será modificada, uma vez que a mulher também será herdeira da fortuna. A atitude, aliás, não agradou em nada a família de Gugu.

Gugu, Rose e os filhos – Foto: Brazil News
Leia Mais

Mion se emociona ao receber presente de Gugu no Amigo Secreto

Se a causa de Rose for vitoriosa, ela terá direito sobre metade da herança de Gugu. Em seu testamento, assinado em 2011, o apresentador deixou metade de seus bens para os três filhos, João Sofia e Marina. Os outros 50% deve ser dividido entre os filhos do casal e mais cinco sobrinhos do apresentador. Com o reconhecimento de Rose como herdeira, o montante diminuirá consideravelmente.

O patrimônio deixado pelo apresentador para os filhos é avaliado em cerca de R$170 milhões – Foto: Reprodução/Instagram

A família de Gugu alega que uma disputa judicial colocaria Rose contra seus próprios filhos. Afirma ainda que ela está recebendo “mau aconselhamento” de terceiros. Além disso, pessoas ligadas à família afirmam que ela nunca teve relação estável com o apresentador. Segundo elas, aliás, Rose era apenas amiga de Gugu e mãe das crianças.

Rose contestou a versão. Segundo ela, o casal mantinha uma relação de muito carinho. Aliás, Gugu mantinha muitos de seus pertences na residência da família nos Estados Unidos. Além disso, segundo Rose, os dois não moravam juntos devido ao trabalho do apresentador no Brasil. “A própria família dele estava cansada de nos ver juntos, há 19 anos. Eu chamava ele de anjo. Nunca tive outro homem a não ser ele. Há pessoas que não querem aceitar a minha união estável com Gugu. Nós sempre fomos uma família. Marido e mulher, mãe e pai de três filhos. Só isso. É tão óbvio. Tenho inúmeras provas disso. Fotografias em casa, em viagens. Roupas dele em casa [em Orlando, nos EUA]”, disse.

Rose Miriam conhecia a mãe do apresentador – Foto: Reprodução/Instagram