Malas Prontas

Taxação do dólar na Argentina pode afetar turismo no Brasil

Dólar ficará mais caro para os argentinos - Foto: Divulgação
Segundo Arthur Maia, a nova taxa deve diminuir a vinda dos hermanos ao país

A Argentina decidiu, nesta semana, taxar em 30% a compra do dólar. Isso se deu porque o país não possue moeda em caixa e quer diminuir o investimento do povo em dinheiro que não seja o Peso Argentino. A decisão parece ser algo bem local, mas isso pode afetar diretamente os demais países sul americanos, especialmente o Brasil. Com o aumento da taxa na compra do dólar, fica mais difícil para os argentinos deixarem o país. Logo, o mercado turístico brasileiro sofre com a queda de público.

Governo da Argentina taxa dólar em 30% – Foto: AFP Photo
Leia Mais

Air Europa cresce 15% no Brasil em 2019

Segundo Arthur Maia, dono da Boa Viagem Câmbio, quando viajavam, os argentinos costumavam levar dólar. Agora, com a taxa de 30%, a compra da moeda torna-se mais cara. Assim, fica difícil para nossos hermanos saírem do país. Como um dos principais receptores de turistas argentinos, o Brasil também sofre com o aumento da taxa. Ainda segundo Arthur, a nova medida já está afetando o turismo. Alguns empresários do setor hoteleiro já sofrem os efeitos da nova taxa, com turistas argentinos cancelando reservas.

Hotel em Maceió – Foto: Divulgação

Por outro lado, para quem deseja visitar a Argentina, a hora pode ser essa. Como o dólar está mais caro por lá, viajar levando a moeda norte-americana é uma boa opção. Muitos estabelecimentos do país aceitam a moeda e, agora, ela se torna ainda mais atrativa.

Em setembro, Roberta Jungmann, titular deste site, entrevistou Arthur Maia. Na ocasião, o dono da Boa Viagem Câmbio esclareceu dúvidas sobre diversos assuntos. Confira abaixo:

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar