Acontece

DJ irá processar Anitta por apropriação

Anitta - Foto: Reprodução
O músico afirma que é o criador do movimento 150 BPM

O ano pode não acabar tão bem para Anitta. O DJ Polyvox irá processar a cantora por apropriação. Isso porque, segundo ele, o movimento 150 BPM foi sua criação. Vale lembrar que, em outubro, Anitta fez parceria com a Skol Beats e lançou seu primeiro produto. A bebida, aliás, foi batizada de 150 BPM.

Anitta é a nova líder de criatividade e inovação da Skol Beats – Foto: Divulgação
Anitta mostra a nova Skol BEATS 150BPM – Foto: Reprodução/Instagram
Leia Mais

Anitta lança Skol Beats inspirada no funk

A campanha já havia dado problemas para Anitta. A cantora, aliás, foi aconselhada a deletar de seu perfil a propaganda da bebida, por não cumprir as normas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar). Agora, o DJ Polyvox está alegando que ele foi o criador do movimento que deu nome ao produto. Inclusive, Polyvox abriu um processo contra Anitta por se apropriar do nome. Em seu Instagram, aliás, o artista publicou uma carta aberta para falar sobre a decisão judicial.

https://www.instagram.com/p/B6b0GQplfhw/

“Há alguns anos, fui o criador do movimento 150 BPM. Estava muito desesperado e deprimido. Tinha perdido meus arquivos de mídia. Ouvia meu filho bater incansavelmente uma garrafa de refrigerante. Eu, à primeira vista, detestei o barulho. Mas, foi com um pouco mais de sensibilidade que entendi que aquilo poderia virar música. Captei aquele ritmo, descobri o compasso e o mixei com outros instrumentos e saiu o primeiro funk com 150 batidas por minuto. Foi um sucesso e fiquei conhecido pela minha criação, que era o ritmo acelerado do funk com 150 batidas por minuto. Até tatuei 150 no braço”, explicou o DJ.

Ainda segundo Polyvox, ele só quer ganhar um valor justo pelo retorno financeiro de sua criação. Na publicação ele ainda acrescentou: “O caso é que Anitta, juntamente a Ambev, criou um produto novo no mercado que foi nomeado com o nome do ritmo”.