Acontece

Quais são as melhores séries de 2019?

A série vencedora do Emmy, Fleabag, foi eleita a melhor do ano - Foto: Reprodução
Trouxemos a lista com o top 10 segundo o jornal The Economist

Fim de ano não é só de praia. Muitos aproveitam para ficar em casa, descansar e ter momentos de relax vendo séries nos canais de streaming. Aliás, 2019 foi um ano muito produtivo para os amantes da sétima arte. Trouxemos uma lista das melhores séries do ano, segundo o jornal The Economist. Segue o fio!

Leia mais

“Democracia em Vertigem” está na lista de melhores filmes da NYT

10º Lugar

Pose

Pose é uma série de televisão dramática americana sobre o cenário LGBTQ afro-americano, latino-americano e não-conformância da cidade de Nova Iorque com a cultura ballroom nos anos 80 e, na segunda temporada, no início dos anos 90. Os personagens em destaque são dançarinos e modelos que competem por troféus e reconhecimento nesta cultura subterrânea e se apoiam em uma rede de famílias escolhidas conhecidas como Casas.

9º lugar

The Crown

The Crown é uma série de televisão de drama biográfico criada e escrita por Peter Morgan para a Netflix. A série é uma história biográfica sobre o reinado da Rainha Elizabeth II do Reino Unido. Peter Morgan, que escreveu o filme The Queen, de 2006 e a peça de teatro O Público, escreve o roteiro com o diretor Stephen Daldry, também envolvido. Atualmente, a série se encontra em sua 3º temporada.

8º lugar

Olhos que Condenam (When They See Us)

A série, de direção de Ava DuVernay, retrata a história de cinco adolescentes do Harlem que vivem um pesadelo. O grupo foi injustamente acusados de um ataque brutal no Central Park. A história retratada nas telas, pela Netflix, é baseada em um caso real. A série possui, até o momento, uma temporada, com quatro episódios.

7º lugar

Barry

A obra retrata um ex-fuzileiro naval solitário e insatisfeito que trabalha como assassino de aluguel no interior dos Estados Unidos. Ele viaja para Los Angeles para fazer um serviço e acaba descobrindo que a comunidade de atores esperançosos da cidade é uma comunidade disposta a abraçá-lo. A série, original da HBO, já está em sua segunda temporada.

6º lugar

Boneca Russa (Russian Doll)

Russian Doll é uma série de televisão americana de comédia dramática, criada por Natasha Lyonne, Amy Poehler e Leslye Headland, que estreou em 1 de fevereiro de 2019 na Netflix. Em 11 de junho de 2019, a plataforma renovou a série para a segunda temporada. A série conta a história de Nadia, uma jovem convidada de honra de uma festa em Nova York que percebe que todas as vezes que decide deixar o evento, morre. Agora ela precisa encontrar um jeito de escapar, mas só depois de descobrir o que está acontecendo.

5º lugar

Inacreditável (Unbelievable)

A série “Unbelievable”, da Netflix, é baseada em um artigo vencedor do prêmio Pulitzer, sendo assim, em uma história real. Uma jovem menina de 18 anos (Kaitlyn Dever) que contou à polícia ter sido estuprada dentro de seu próprio apartamento, e depois voltou atrás em sua versão. O caso só pôde avançar, de fato, quando duas detetives do sexo feminino (Toni Collette e Merritt Wever) assumiram a liderança e compreenderam melhor o contexto da ocasião.

4º lugar

Succession

Com três temporadas no ar, a série “Succession” já é um sucesso. A obra conta a história de Logan Roy (Brian Cox), o patriarca de uma das famílias mais poderosas da atualidade. Dona de um império midiático, a responsabilidade da família vai muito além dos negócios internacionais. Para manter sua hegemonia, os Roy entram em um jogo onde lealdade é questionável e poder pode ser sinônimo de perigo.

3º lugar

Chernobyl

A série, da HBO, mostra um olhar mais íntimo e minimalista ao desastre de Chernobyl, que aconteceu em 1986. Segundo a obra, enquanto o mundo lamenta o ocorrido, o cientista Valery Legasov (Jared Harris), a física Ulana Khomyuk (Emily Watson) e o vice-presidente do Conselho de Ministros Boris Shcherbina (Stellan Skarsgård) tentam descobrir as causas do acidente.

2º lugar

Watchmen

Ambientada após os eventos da clássica Graphic Novel de Alan Moore e Dave Gibbons, a série se passa em uma realidade distópica e acompanha Angela Abar (Regina King), uma detetive policial que investiga o assassinato de um colega. Neste universo, os policiais usam máscaras sobre seus rostos para protegerem suas identidades, e precisam descobrir a origem e o objetivo de um grupo supremacista chamado A Sétima Kavalaria, cujos membros usam máscaras semelhantes à do Rorschach.

1º lugar

Fleabag

Produzida pela Amazon, a série “Fleabag” já é vencedora do Emmy. Ela, aliás, está em sua seguynda temporada. A obra conta a história de Fleabag (Phoebe Waller-Bridge), uma jovem adulta lidando com problemas quase universais sob o ponto de vista feminino: problemas de relacionamento, frustração sexual e profissional, conflitos familiares. Uma mulher moderna vivendo em Londres, ela está tentando curar uma ferida enquanto recusa ajuda daqueles à sua volta, mantendo seu perfil intimidante o mais intacto possível.