Agenda

Janeiro recheado de atrações no Cais do Sertão

Cais do Sertão tem programação em janeiro - Foto: Francisco Andrade/Divulgação
O museu estará lotado de atrações para todos os públicos

Apesar de estar fechado para visitação da próxima segunda a quarta-feira – 30 de dezembro a 1° de janeiro – o Centro Cultural Cais do Sertão retoma suas atividades recheado de atrações a partir do dia 2 de janeiro, quinta-feira. As tardes no Cais ficarão mais animadas a partir de janeiro com as transmissões da Rádio Frei Caneca no Espaço Umbuzeiro. A estação levará um estúdio móvel ao equipamento, com programação agendada até o mês de fevereiro.

Leia mais

Tabata vem para o Recife passar o Réveillon com João Campos

Para celebrar as férias escolares, o equipamento terá, a partir de 15 de janeiro, atividades voltadas à criançada, enaltecendo as brincadeiras populares em alusão ao passado, como amarelinha, elástico, corrida de saco e corda de pular. A atração acontecerá de quarta a sexta-feira no Espaço Juazeiro. Na primeira semana (15 a 17 de janeiro), a oficina será no turno da tarde, das 15h às 17h.

Resultado de imagem para cais do sertão recife
Museu do Cais do Sertão – Foto: divulgação

Na semana seguinte (22 a 24 de janeiro), as brincadeiras serão pela manhã, das 10h às 12h, sempre com capacidade para 20 crianças. Às quartas-feiras, o ritmo do pandeiro dará o tom da diversão no Cais do Sertão. A oficina para iniciantes acontece nos dias 15 e 22 de janeiro.

Resultado de imagem para cais do sertão recife
Interior do Cais do Sertão – Foto: divulgação

“Além das exposições na área do Museu, O Centro Cultural Cais do Sertão se mantém atuante na oferta de outras atividades ao público visitante. Em janeiro, a lista de atrativos é extensa para atender pessoas de todas as idades”, destacou o secretário de Turismo e Lazer do Estado, Rodrigo Novaes. Outra ação que promete atrair bons públicos é a domingueira no Cais. Realizado em parceria com a Prefeitura do Recife, o projeto traz ensaios abertos das prévias carnavalescas e está agendado para ocorrer nos dias 19 e 26 de janeiro e 2 e 9 de fevereiro no Espaço Umbuzeiro.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar