Política

Bruno Covas será candidato à reeleição em SP

Bruno Covas - Foto: Bruno Escolastico/Photo Press/Folhapress
O prefeito da capital paulista assumiu, pela primeira vez, que disputará a eleição municipal

Pela primeira vez, Bruno Covas (PSDB) assumiu que será candidato à reeleição em São Paulo. O prefeito, que passa por tratamento contra um câncer, afirmou, na manhã desta quinta-feira (2), em entrevista à rádio CBN, que vai se candidatar à reeleição no pleito municipal deste ano. “Falei que só iria falar das eleições em 2020. Chegou a hora. Sou candidato à reeleição”, disse o tucano.

Leia Mais

Felipe Carreras chega com prefeito e João Campos em inauguração

Bruno Covas, aliás, espera formar uma aliança com o maior número de coligações possíveis. Isso, segundo ele, inclui partidos de direita e esquerda. O prefeito de São Paulo chegou a citar partidos que possam estar na sua chapa. “Você tem Cidadania, Rede, PSB… Temos uma série de partidos”, disse ele. Além disso, Bruno Covas ainda admitiu, ainda, a possibilidade de uma aliança com o ex-governador de SP, Márcio França (PSB). “Se ele não for candidato, por que não procurar ele?”, indagou o político.

O governador do Estado de São Paulo, Márcio França, durante encontro com o prefeito de São Paulo, Bruno Covas – Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Havia uma forte dúvida se Covas disputaria a reeleição. Isso porque o prefeito enfrenta um tratamento contra um câncer que atingiu seu sistema digestivo. A doença, aliás, foi descoberta no final de outubro e, desde então, Bruno Covas se submete a tratamentos com quimioterapia. Apesar de tudo, o tucano afirmou que não se licenciará da prefeitura. “Não vou me licenciar porque não tenho vice”, disse ele.

Prefeito Bruno Covas está passando por tratamento contra um câncer – Foto: Reprodução/Instagram

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar