TV e Cinema

Um Príncipe em Nova York 2 estreia este ano com elenco original

Eddie Murphy deu vida ao príncipe Akeem. Foto: Reprodução.
O filme traz Eddie Murphy de volta ao papel do príncipe Akeem.

Sabe o que os anos de 1988 e 2020 têm em comum? Na política, eles representam anos de eleições municipais. Nos esportes, sem dúvidas, podemos dizer que os Jogos Olímpicos são o grande marco. Mas, no cinema, vamos destacar um lançamento que vai alegrar muitas gerações de amantes da sétima arte: a sequência do filme Um Príncipe em Nova York.

Um Príncipe em Nova York
No longa original, o príncipe tinha um fiel amigo, vivido por Arsenio Hall. Foto: Paramount HE/Divulgação.

Quem não se lembra da história do príncipe Akeem, herdeiro do trono de Zamunda, país africano fictício, que foi para os Estados Unidos em busca de um amor que não soubesse de seu título na realeza? Pois bem, o famoso personagem de Eddie Murphy volta às telonas neste ano. É, inclusive, uma excelente oportunidade para quem apenas assistiu às aventuras do príncipe na televisão da sala de casa (afinal, é um verdadeiro clássico da Sessão da Tarde), acompanhar, agora, as aventuras na tela gigante do cinema.

Leia mais

Taís Araujo realiza sonho de atriz mirim

Um príncipe em Nova York
Cena do longa lançado em 1988, com Eddie Murphy e James Earl Jones. Foto: Eddie Murphy Productions/Divulgação.

Com previsão de estreia para dezembro deste ano, o longa mostra Akeem de volta a Nova York, em busca de um provável filho até então desconhecido. O ator Eddie Murphy, inclusive, já está confirmado para o papel e volta a dar vida ao personagem após 32 anos.

Um Príncipe em Nova York
Cena de Um Príncipe em Nova York, com Shari Headley e Eddie Murphy. Foto: Eddie Murphy Productions/Divulgação.

Outros membros do elenco também continuam na nova sequência.  O ator James Earl Jones, que interpretou o rei Jaffe Joffer, pai do príncipe Akeem, e atriz Shari Headley, que viveu Lisa McDowell, par romântico do príncipe, são alguns dos nomes confirmados.

Wesley Snipes dará vida ao General Eazie. Foto: New Line Cinema/Divulgação.

Mas o novo longa também traz novos personagens e atores consagrados. Um estreante de peso é Wesley Snipes, o famoso Blade: O Caçador de Vampiros, que vai dar vida ao General Eazie, o vilão do filme.

Adicionar comentário

Clique aqui para comentar