Acontece

Aguinaldo Silva abre o jogo sobre demissão da Globo

Aguinaldo Silva - Foto: Divulgação
A notícia pegou todos de surpresa na quinta-feira (2)

O autor Aguinaldo Silva falou, nesta sexta (3), pela primeira vez sobre a sua demissão da Rede Globo. Em comunicado divulgado pelo jornalista Leo Dias, Aguinaldo comentou sobre uma “reestruturação” na emissora. “A empresa passa por uma nova política de reestruturação face à atual conjuntura econômica bem como a presença, cada vez mais constante das novas mídias, novos hábitos, novos valores!”, revelou.

O dramaturgo também falou o que há de vir em sua carreira: “Fui extraordinariamente feliz nesta longa relação profissional: dei o melhor de mim e recebi, sempre, o devido reconhecimento. Agora é momento de partir para novos desafios!”. Segundo sua assessoria ele segue contratado até o dia 29 de fevereiro.

Após a notícia, o autor da icônica “Tieta” também se manifestou pelas redes sociais, com uma frase bastante enigmática, atribuída à Virgínia Wolf, grande nome da literatura. “Escrever é que é o verdadeiro prazer; ser lido é um prazer superficial”. Confira:

Veja, na íntegra, o comunicado de Aguinaldo Silva:

“Estive no Grupo Globo desde 1969 (quando entrei para a Redação do jornal “O Globo”), ou seja, mais de 50 anos, 41 dos quais na TV Globo. Foi uma relação maravilhosa que resultou nos maiores sucessos da história da Televisão Brasileira. Mas, como tudo, existe o momento do término, e foi o que ocorreu. A empresa passa por uma nova política de reestruturação face à atual conjuntura econômica bem como a presença, cada vez mais constante das novas mídias, novos hábitos, novos valores! Fui extraordinariamente feliz nesta longa relação profissional: dei o melhor de mim e recebi, sempre, o devido reconhecimento. Agora é momento de partir para novos desafios!”